Cinema: 10 melhores filmes de 2015

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cinema: 10 melhores filmes de 2015
Foto: Mad Max /reprodução Youtube|Foto: divulgação|

Por César Coelho, para o SóNotíciaBoa

E chegamos ao final de mais um ano! Um ano que ficou marcado por grandes fatos, muitos deles não tão agradáveis, mas que certamente para os amantes da sétima arte não terão do que reclamar!

Grandes lançamentos estrangeiros deram o ar da graça, para deleite dos aficionados da tela grande e vieram provar definitivamente que os blockbusters podem trazer bons frutos.

Listo aqui, em ordem decrescente, filmes que tiveram, para mim, o seu papel de destaque, e que certamente deixarão a sua marca no ano de 2015.

É uma lista muito subjetiva e, portanto, segue a ordem de importância daqueles que mais me chamaram a atenção, alguns pela grandiosidade da produção, outros mais intimistas, mas não menos interessantes.

Muitos vão criticar a falta da Marvel na lista, mas é uma escolha pessoal! De qualquer forma é lançado o desafio!

Em sua opinião, quais são os 10 melhores filmes do ano?

  1. Creed: Nascido para Lutar

Silvester Stallone volta a encarnar o personagem que o trouxe ao estrelato, em uma atuação comovente e muito pessoal. O veterano lutador Rocky Balboa é procurado pelo filho de Apollo Creed (que nunca conheceu o pai) para treiná-lo. Mas o desafio não será fácil, para ambos os lados. Grande filme!

  1. A Travessia

A inimaginável façanha de um francês maluco, ao bolar um plano de atravessar as torres do World Trade Center de uma ponta a outra. Robert Zemeckis traça essa fascinante história de forma brilhante, mostrando o equilibrista Phillippe Petit desde os tempos de palhaço nas ruas de Paris, até a incrível travessia dos dois prédios. Joseph Gordon-Levitt atua de forma brilhante, com um francês fluente e convincente.

  1. Ponte dos Espiões

Steve Spielberg nos traz uma trama bem interessante sobre um advogado (Tom Hanks) encarregado de defender um espião soviético infiltrado nos Estados Unidos, em pleno auge da Guerra Fria. Momentos tensos e atuações sublimes. Destaque para o ator coadjuvante Mark Rylance 

  1. Ex-Machina

Um milionário e excêntrico cientista (o excelente Oscar Isaac), convida o melhor programador de computadores (Domhnall Gleeson) de sua empresa para passar um fim de semana em sua residência. Ao chegar ele depara com um estranho desafio: participar de um teste com um robô altamente desenvolvido e com uma personalidade que trará algumas consequências para o jovem aspirante. Um triller muito envolvente e sufocante 

  1. Missão Impossível: Nação Secreta

Cenas de ação eletrizantes, um roteiro eficiente, dramas e suspense na medida certa, não teriam como dar errado! Um dos melhores filmes da franquia e que crava definitivamente Tom Cruise (que costuma não usar dublês) como um dos melhores atores dos filmes de ação!

Foto: divulgação

  1. Jurassic World

Depois de passar o bastão da direção para outros diretores, Steven Spielberg viu uma de sua principais franquias perder a força. Mas aqui vemos uma inversão, onde o bom roteiro e novos protagonistas trazem de volta a magia do primeiro filme. Novos dinossauros são apresentados e a principal estrela do filme (a Ilha Nublar), vira atração turística para os visitantes. Confesso que me surpreendeu!

  1. Beasts of No Nation

Certamente um dos filmes mais emocionantes dessa lista, e com certeza um dos menos alardeados. A Netflix nos traz esse filme sobre um garoto africano que é separado de sua família por milicianos em uma guerra civil. Ao se ver em um tiroteio ele parte a fugir, onde acaba sendo encontrado por um líder guerrilheiro e é forçado a virar um soldado. Passagens comoventes e atuações sublimes e viscerais (Abraham Attah, o garoto, um grande talento e Idris Elba perfeito), com uma mensagem final sobre a perda da inocência. Destaque para a bela fotografia! Filmaço

  1. Perdido em Marte

Depois de alguns tropeços em suas recentes produções, Ridley Scott nos traz uma cartada bastante eficiente e inesperada. Uma equipe de astronautas exploradores é forçada a deixar para trás um companheiro, após um acidente em pleno solo marciano. Esse solitário astronauta (Matt Damon, brilhante) tem que usar todo o seu conhecimento para tentar sobreviver, da forma mais precária possível, enquanto tenta se comunicar com a base da estação para retornar à Terra. Um misto de aventura com certos momentos cômicos, faz desse filme um dos melhores do ano.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

  1. Star Wars: O Despertar da Força

Para quem tinha dúvidas de que JJ Abrams poderia entregar um produto que respeitasse o legado da cultura nerd, eis aqui a sua resposta! Todos os elementos que fizeram os quarentões se encantarem com os filmes clássicos da franquia estão apresentados. Novos personagens carismáticos, com atores veteranos e um desfecho para qualquer fã ficar ansioso para os próximos capítulos da nova trilogia.

  1. Mad Max: A Estrada da Fúria

George Miller nos traz de volta o seu futuro distópico, com um lapso temporal na produção de 30 anos de diferença entre o último filme. Uma personagem feminina forte e complexa e um novo protagonista, com cenas de ação de encher os olhos e fazer qualquer um perder o fôlego! Certamente um filme de encher os olhos de fãs de filmes de ação! A espera valeu a pena!