Festa do Ano Novo Chinês será este mês: ano do macaco

1933
Foto: rafagushi.tumblr.com
Foto: rafagushi.tumblr.com

O ano já começou. Mas o ano do Horóscopo Chinês só tem início no dia 8 de fevereiro de 2016.

E será comemorado com festa em São Paulo. A 11ª Festa do Ano Novo Chinês será no Bairro da Liberdade.

Comemorado há mais de uma década na capital paulista, onde está concentrada a maior colônia chinesa do país, a Festa do Ano Novo Chinês já é considerada parte do calendário oficial da cidade.

Este ano ela será nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Diferentemente do tradicional branco, usado para simbolizar a paz na virada do ano em nossa cultura, a cor predominante da celebração chinesa é o vermelho, usado para espantar os maus espíritos, trazer prosperidade e boa sorte.

A festa

Para celebrar o ano do macaco, a comunidade chinesa trará uma série de apresentações durante os dois dias de festividades.

Entre elas, estão o tradicional desfile do dragão e do leão, para espantar os maus espíritos e trazer boas energias para o ano que começa, um culto ecumênico, com as principais lideranças das religiões chinesas no Brasil e a tradicional cerimônia da prosperidade e fogos de artifício.

Outras atrações também farão parte da festividade como: pintura chinesa, show de troca de máscaras Bian Lian, dança do leque, apresentação de corais infantil e adulto budista, danças com senhoras chinesas em trajes típicos, pop chinês, feno sui, Tai Chi Chuan, Qi Gong e artes marciais

Entenda

A contagem de anos pelo calendário chinês é feita de acordo com os ciclos da lua e, em 2016, o primeiro dia do ano cai oficialmente no dia 8 de fevereiro.

De acordo com o calendário chinês, passaremos para o ano 4714, o ano do macaco.

Previsões

Dessa vez ele promete ser um período de sucesso, caso conselhos e ensinamentos sejam utilizados de forma correta.

O período, que vai até 27 de janeiro de 2017, é o ano do Macaco de Fogo.

O Macaco é o animal mais favorável do horóscopo chinês.

Este ano pertence ao elemento fogo.

A cor da sorte é o vermelho.

Na astrologia chinesa, o macaco está relacionado a características como aventura, esperteza, ambição e atividade.

Já o fogo soma agressividade, autocrítica e charme a essas qualidades.

Se souber reconhecer conselhos e ensinamentos, será um ano de sucesso.

O ano ainda será de fortes motivações financeiras. Em 2016, existe também um espírito de luta, que, combinado com o elemento fogo, trará inovação para os negócios e relacionamentos pessoais.

Trabalho

2016 deve ser um ano de sucesso para os empreendedores. Trará facilidade para resolução de problemas antigos. Porém, é necessário tomar cuidado. O Macaco é impulsivo. Esteja certo de que os investimentos feitos não trazem grandes riscos e não haja precipitadamente.

Para os empregados, é um ótimo ano para alcançar reconhecimento e melhora. Para isso, é necessário estar cercado de pessoas positivas e corretas.

Amor

Para os casais o ano do Macaco de Fogo não é muito bom. 2016 será um ano de questionamentos nos relacionamentos e, rotinas serão quebradas. É possível que a curiosidade pelo novo seja despertada.

Amizade

Tente se desligar daqueles amigos ciumentos e dos que tentam de deixar para baixo. 2016 será o tempo de reorganizar a vida social.

Serviço

11ª Festa do Ano Novo Chinês
Quando: 13 e 14 de fevereiro de 2016
Horários: Sábado, das 12h às 20h e domingo, das 11h às 18h
Onde: Praça da Liberdade, Liberdade. São Paulo-SP
Quanto: Gratuito
Informações: anonovochines.org.br

Com informações do
Foto – rafagushi.tumblr.com

Com informações do Made in JapanDiário de SP