Pai pede desculpas à filha por sociedade machista. Assista!

“Por que lavar roupa é um trabalho apenas da mãe?”
O desafio enfrentado por mulheres em todo o mundo para criar uma família e ao mesmo tempo manter uma carreira profissional de sucesso virou comercial elogiado pela direção do Facebook.
A BBDO de Mumbai acaba de criar mais uma peça para a campanha ‘Share The Load’, do sabão em pó Ariel.
No filme, que fala da sociedade patriarcal indiana, um pai narra a carta que escreveu à sua filha, pedindo desculpas por não ajudar nas tarefas domésticas e também pela inércia de seu marido, que reforça o clichê de que lugar de mulher é em casa.
A ação também funciona como um apelo para que os maridos indianos participem das tarefas domésticas, dividindo as responsabilidades com as mulheres.
Elogio
Esta semana, o comercial recebeu um elogio de peso.
Em post no Facebook, Sheryl Sandberg, a COO – Chief Operating Officer – do Facebook, disse: “esse é um dos vídeos mais poderosos que eu já vi – mostra como os estereótipos machucam a nós todos e são passados de geração para geração. (…)
A verdadeira vitória é a forma como eles estão mudando estereótipos e mostrando que um mundo mais igualitário seria um mundo melhor para todos nós”.
Em 2015, a BBDO ganhou um Glass Lion pelo 1º comercial da campanha, que também aborda o machismo da sociedade indiana – veja abaixo.