Starbucks vai doar toda comida não vendida a necessitados

A mais conhecida rede de cafeterias dos Estados Unidos dá o exemplo contra o desperdício de alimentos.
A Starbucks anunciou que vai doar toda a comida que não vender aos bancos de alimentos dos Estados Unidos.
A iniciativa foi impulsionada por empregados da rede. “Ninguém deveria ir pra cama com fome”, disse Teva Sakima, funcionária da Starbucks que está à frente da campanha.
A Starbucks informou que doará todos os alimentos que não foram vendidos ao final de cada dia à associação sem fins lucrativos Feeding America (Alimentando a América, numa tradução livre), que auxilia na alimentação de pessoas indigentes nos Estados Unidos.
Até agora, o grupo só doava os doces que não eram vendidos em seus bares e cafés, mas passará a doar também os sanduíches e os pratos de saladas.
Em entrevista à CNN, Howard Schultz, CEO da Starbucks, disse que vai “colocar comida de boa qualidade nas mãos de pessoas que infelizmente passam fome durante a noite”.
A empresa implantou o programa depois de ter verificado que a comida que doará chegará em condições fitossanitárias adequadas. E garante que continuará monitorando esses alimentos para garantir que serão consumidos com segurança.
A iniciativa, segundo revelou a companhia, envolverá os 7,6 mil estabelecimentos de grupo nos EUA.
Fome
Quase 50 milhões de pessoas nos EUA são desnutridas ou lhes falta comida, enquanto que a taxa de desperdício de alimentos é muito alta – entre 30% e 40% de comida fresca acabam no lixo, informa o Departamento de Agricultura dos EUA.
Howard Schultz, diretor-executivo da Srarbucks, admitiu à imprensa americana estar sensibilizado com “os assuntos sociais de nosso tempo”, incluindo entre eles as “muitas pessoas nos EUA que não têm o que comer”.
A ação da Starbucks será durante os próximos 12 meses.
A rede de cafeterias deve doar algo em torno de 5 milhões de alimentos até o final deste ano e 50 milhões em 2021.
Outras empresas, como Chipotle Cheesecake Factory, Yum! Brands, KFC, Taco Bell, Darden’s y Olive Garden já doam os produtos que sobram a instituições.
#AprendeBrasil