SóNoticiaBoa ao vivo no Dia Mundial de Boas Ações

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.
A equipe do SóNotíciaBoa participou neste domingo, 10 de abril, do maior movimento internacional de solidariedade: o Dia Mundial das Boas Ações.
Gravamos reportagens com pessoas que fizeram boas ações e transmitimos ao vivo, na nossa página no Facebook, o evento que reuniu mais de 2 mil pessoas no Parque da Cidade, em Brasília.
As histórias vão virar reportagens, que serão exibidas em breve no SóNotíciaBoa, para perpetuar esse evento fantástico que saúda as pessoas de bem.
Os parceiros do SóNotíciaBoa no Dia Mundial das Boas Ações foram a Agência 7 Pontos, a Bridge Propaganda e o IBEG – Instituto Brasileiro de Educação.
O evento
Durante 24 horas, em 70 países simultaneamente, pessoas se reuniram por uma causa nobre: o altruísmo. Ou seja, gente unida nome da solidariedade, para ajudar ao próximo sem querer nada em troca.
O evento é a maior mobilização mundial de voluntários. Aqui no Brasil foi em 40 cidades, com maiores concentrações em:
- São Paulo, no Parque do Ibirapuera
- Rio de Janeiro, no Arpoador
- Brasília, no Parque da Cidade
História
O movimento “Good Deeds Day” acontece há 10 anos. Criado em 2007 em Israel, o Dia das Boas Ações se tornou o maior projeto de mobilização para a prática do bem no mundo.
E chegou este ano pela primeira vez no Brasil. O país foi escolhido como capital mundial do evento – a primeira na América do Sul.
A ONG Atados foi escolhida como organização executora do evento.
A Atados une pessoas a organizações sociais por meio de uma plataforma de trabalho voluntário, como explica Marcelo Bezerra Lopes, um dos organizadores.
“O Dia das Boas Ações vem crescendo ano a ano em benefício do Terceiro Setor, buscando engajar cada vez mais causas sociais em mais cidades, divulgar o trabalho das organizações da sociedade civil e fortalecê-las.”
Segundo ele é uma oportunidade anual de se incentivar o voluntariado como forma de participação cidadã.
“Um mundo melhor se constrói dia após dia pelo trabalho de cada um”, lembra Marcelo.
Veja abaixo como foi nossa chamada para o evento.