Só Notícia Boa
Comercial

Brian May, do Queen, pode virar político por direitos dos animais

Só Notícia Boa
22 / 04 / 2016 às 00 : 00
Foto: The Guardian
Foto: The Guardian

Os acordes da guitarra se unem à luta em defesa dos animais. São as duas paixões do guitarrista da banda britânica de rock Queen, Brian May.

E agora, os 67 anos, ele vai se dedicar formalmente. Tanto que anunciou recentemente que pode disputar as eleições ao parlamento inglês.

Brian se diz decepcionado com a forma do governo dos atuais parlamentares e que diz ter uma proposta diferente para a política inglesa.

Comercial

Depois que o Queen, alcançou a fama mundial na década de 1970  May passou a se tornar um militante dos movimentos sociais, especialmente na esfera dos direitos animais.

Santuário

O guitarrista fundou em suas próprias propriedades um santuário de vida selvagem em Bere Regis, Dorset, e em 2012 foi apontado como vice presidente da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

Também fundou um grupo para ajudar os animais, o Save Me (o mesmo nome da música do Queen escrita por ele).

Esse grupo atuou em campanhas para a proteção de todos os animais na Inglaterra. A maior ênfase foi contra a caça de raposas e o morte de texugos.

A principal preocupação é garantir que a Lei de Caça de 2004 – e outras leis que protegem os animais -sejam mantidas no país.

Em 2010 o músico deu uma entrevista para o programa HARDtalk da BBC, no qual disse que preferia ser lembrado por seu trabalho pelos direitos animais do que por sua música.

Com informações da Anda

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial