8 plantas que limpam a ziquizira e espalham energia positiva

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 8 plantas que limpam a ziquizira e espalham energia positiva
||manjericão||

Estresse, cansaço, baixa energia. Sensações que atrapalham em casa, na escola e no trabalho.

Se você anda se sentindo meio fraco e lento – com pensamentos ruins – saiba que é possível mudar esse baixo astral se tiver por perto plantas que tem capacidade de sugar a energia negativa e espalhar a positiva.

Ao colocar uma, ou duas, dessas belezas naturais em casa – ou no trabalho – além de sentir o perfume incrível, você também vai emanar boas vibrações.

Veja quais são as plantas poderosas para melhorar o seu astral e limpar a “ziquizira”.

1. Sálvia

Uma planta conhecida por suas propriedades de limpeza e capacidade de sumir com energias negativas. De acordo com estudos realizados na Universidade de Georgetown, a Sálvia é antibacteriana, antifúngica, anti-séptica, antiespasmódica, adstringente, carminativo, diurético, hipoglicemiante e tem efeitos estrogênicos. Plantando em vaso terá em sua casa seu cheiro delicioso e pode até mesmo melhorar o sabor de seus pratos.

2. Alecrim

Diz-se que o alecrim contém óleos essenciais que ajudam a estimular a atividade do cérebro e aumentar o nível de alerta. Mas não é só isso. Ele também pode aliviar a dor, ajudar a digestão e refrescar o hálito. É excelente para o tempero e você pode usá-lo, por exemplo, com peixe e batatas fritas, que fica um cheiro incrível. Quem pode resistir a ter alecrim em sua casa? Mantenha essa planta perto de uma janela com sol e não se esqueça de regá-la.

jasmim e bambu

jasmim e bambu

3. Jasmim

De acordo com a medicina ayurvédica, jasmim é uma planta que representa compaixão e amor e tem sido utilizada na saúde para ajudar a desenvolver a imunidade e reduzir febres. Sua fragrância doce é conhecida como um dos afrodisíacos mais poderosos. Se você decidir tê-lo em sua casa, coloque-o em uma janela apontada para o sentido sul.

4. Bambu

É uma espécie de erva extremamente versátil e tem uma longa história de cura. Conhecida por reduzir o pigarro e a febre, o bambu é uma fonte comprovada da medicina. É também um símbolo da sorte no Feng Shui e conhecida por aumentar a flexibilidade mental, o crescimento espiritual, a boa saúde, felicidade e riqueza. A grande vantagem é que o bambu dura muito tempo e não requer muito cuidado. As resistentes hastes podem sobreviver em vasos com vastas condições de luz solar.

5. Manjericão

manjericão

É uma planta muito boa, em muitos aspectos. Conhecido como o “incomparável” na Índia, tem sido valorizado por séculos por seus benefícios de cura no corpo, mente e espírito. É um anti-inflamatório, anti-depressivo natural, e é carregado com antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos danos causados ​​pelos radicais livres. É também uma grande erva para cozinhar e ter dentro de casa, com um perfume maravilhoso.

Não poderiam ficar de fora desta lista três das plantas mais usadas no Brasil contra energias negativas, como a inveja e mau olhado:

 

Alfazema - Foto: reprodução

Alfazema – Foto: reprodução

6. Alfazema

Além de ser utilizada como aromatizante – em religiões afro é usada para limpeza do ambiente – a alfazema também trata a asma, dores musculares e faz bem para a pele.

7. Espada-de-São-Jorge

Africana de origem, a espada-de-são-jorge também é conhecida como planta de proteção contra o mau-olhado.  Pode ser usada dentro ou fora dos ambientes.

8. Arruda

Mais cercada de misticismo ainda é a arruda. O arbusto é conhecido como uma planta capaz de afugentar mau-olhado e que também serve para benzimentos. Costuma ser utilizada por benzedeiras em suas rezas e em vasos perto das portas de entrada das casas, para cuidar da proteção energética do local. Na Idade Média era muito usada em rituais religiosos, tida como erva de proteção contra feitiçarias. Michelângelo e Leonardo da Vinci afirmaram que foi graças aos poderes metafísicos da arruda que ambos tiveram sensíveis melhoras em seus trabalhos de criatividade. Por esses e outros motivos, é usada até hoje para espantar maus olhados das pessoas invejosas.

Com informações do Site do Bem e SóNotíciaBoa