Menino autista lê histórias e acalma cães abandonados

Um menino autista melhorou seu nível de leitura fazendo uma boa ação. Ele lê histórias para acalmar cães que vivem em abrigos, à espera de um lar.
Jacob, é de Los Angeles, nos EUA. Todas as quintas-feiras ele visita o abrigo de animais Carson Animal Shelter, onde trabalha uma tia dele.
O menino, de 6 anos, faz esse trabalho com os cães há 1 ano e não falha uma quinta-feira.
Seu amigo mais próximo é o Pirate, um cão muito nervoso que foi recolhido depois de atacar um gato.
“O Jacob é tão sereno. Ele chega com o seu tapete, senta-se e os cães simplesmente ficam quietos, ouvindo”, diz Lisa Ferrante, a tia do menino.
Katherine Tumalan, a mãe de Jacob, contou ao canal norte-americano NBC que o seu filho sempre gostou de ler mas não mostrava interesse em mais nada. Agora tem esta paixão, a que se dedica todas as semanas.
Desde que começou a ler para os animais, Jacob também evoluiu muito em termos de leitura. A mãe dele diz que agora o seu filho tem um nível de leitura equivalente ao de alunos do 3º ano do ensino fundamental.
Com informações do BoasNotícias

Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”