Universidade cria área para recuperar alunos dependentes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Universidade cria área para recuperar alunos dependentes
Foto: USSC

Qual universidade que você conhece tem trabalho para recuperar estudantes dependentes químicos?

A ‘Oregon State University’ está inaugurando dormitórios exclusivos para alunos que desejam se curar de vícios em drogas.

A Universidade pretende transformar um antigo centro de interação do campus em um espaço ideal para tratamento de pessoas dependentes.

A proposta é criar uma comunidade exclusiva com salas, quartos, cozinha comunitária, e uma programação exclusiva para os alunos que decidirem tentar a recuperação.

Este é o primeiro projeto desta natureza na Universidade.

“É muito mais difícil para um dependente químico conviver em uma casa onde outras pessoas não estejam com o mesmo propósito de estar livre das drogas. É muito comum que voltem a usá-las quando não estão em um espaço próprio”, afirmou John Ruyak, especialista em recuperação de pacientes viciados em drogas e álcool da Universidade.

“O que estamos oferecendo é uma ajuda para que o estudante tenha um local mais apropriado para tratar o vício”, pondera.

Ao todo, nove estudantes são esperados para viver no novo espaço, durante o primeiro ano.

Mas a Universidade pretende expandir o projeto e instalar de forma definitiva no campus uma comunidade exclusiva para recuperação e tratamento de pessoas dependentes.

Com informações: huffingtonpost.com

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos