Italianos dão o maior abraço do mundo: livro dos recordes

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com colaboração de Cris Aura, na Itália.
Um abraço imenso, de 5 km de extensão. A cena, que reuniu 11.507 pessoas, foi neste domingo, 3 de julho, em Bergamo, na Itália. (mais fotos abaixo)
O super-abraço bateu recorde e vai para o Guinness World Records. A grande festa foi entorno do mais representativo monumento histórico da cidade o “Le Mure”, um imenso muro medieval.
A manifestação foi para impulsionar e promover a candidatura do muro, construído pelos venezianos.
Eles e mais outras 12 cidades muradas pela República de Veneza, querem se tornar Patrimônio da Humanidade – UNESCO em 2017.
Um dos requisitos fundamentais para a admissão à Patrimonio da Humanidade passa também pelo conhecimento e participação do projeto por parte dos cidadãos.
Brasileira
A Brasileira Cris Aura, que tem cidadania italiana, falou ao SóNotíciaBoa da emoção de participar desse super-abraço:
“Fiquei emocionada, principalmente no momento de silêncio no qual dedicamos as vítimas italianas no atentado de Dacca em Bangladesch. A mensagem para as pessoas com essa confraternização é de paz e união, por um mundo sem medo e violência. Seguimos cantando o hino italiano e a organização deu sequência a manifestação”.
A história e as fotos foram postadas na página dela no Facebook.
Da redação do SóNotíciaBoa

Escola inteira aprende língua de sinais para que aluno surdo nunca se sinta sozinho
Vídeo engraçado salvou padaria familiar quase falida; hoje tem fila de clientes na porta
Desconhecido tira o próprio o tênis, doa para corredor terminar maratona, e eles se reencontram; vídeo
México copia o SUS do Brasil e anuncia sistema de saúde gratuito para todos
Jovem herói que salvou 7 pessoas em incêndio disse para a mãe que “apenas caiu”; homenagem
Restaurante dos sortudos já fez 5 clientes ganharem na loteria e ficarem milionários
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video