Mãe faz filho que empurrou menina pedir desculpas com flores

É de pequeno que se aprende!
Uma mãe de Porto Alegre tomou uma atitude forte quando soube que seu filho, de 4 anos, havia brigado com uma coleguinha de escola.
Takane Carvalho, conhecida como Tata, fez Diogo pedir desculpas e entregar um vaso com violetas para a menina. A história aconteceu na semana passada e a postagem dela no Facebook teve mais de 57 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos.
“Depois de muita conversa, castigo ontem, hoje foi o dia de levar flores para a coleguinha que ele empurrou ontem na escola. #naosebateemmulher #sóflores #sócarinho #vaiserumprincipe #nãoéfácil””, disse a mãe na rede social.
A reconciliação
Após o empurrão, a menina Isabelle caiu no chão e ralou um pouco o joelho. Ao chegar em casa, Diogo ficou de castigo no quarto e a mãe só permitiu que ele saísse para ir ao banheiro.
No dia seguinte, ao levá-lo para a escola, Tata parou em um mercado no caminho e disse para o filho escolher as flores que ia dar para a colega.
“Na escola, ele abraçou ela, pediu desculpas, disse que não ia mais fazer aquilo e deu a flor. Ela aceitou as desculpas”, lembra Tata. A mãe de Isabelle, Janira Heisler, achou o ato muito bonito, tanto da mãe quanto do filho. “Muitas crianças brigam na escola, mas poucas tomam essa atitude”, afirma.

Apoio
Tata recebeu muitos elogios, principalmente de mulheres, sobre a atitutde do filho: ” É de criança que se aprende a respeitar o próximo, você está certíssima! Parabéns!”, escreveu uma usuária.
É claro que as críticas também vieram, por parte de algumas pessoas que questionaram se o episódio na escola teria mesmo alguma coisa a ver com violência de gênero. A mãe, então, respondeu:
“Ele não é homem que bate na esposa e leva flores no outro dia, ele é uma criança que recém completou seus 4 anos, aprendendo que não se deve nunca BATER EM NINGUÉM, MUITO MENOS EM UMA MENINA! Estou tentando que ele nunca precise se desculpar quando adulto por algum tipo de agressão! Cada um com seu tipo de educar! Eu achei lindo, ele se arrependeu de verdade, e a amizade deles continua e acho que ainda mais forte!”.