Canal de brasileira ensina surdo a fazer maquiagem em Libras

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Canal de brasileira ensina surdo a fazer maquiagem em Libras
Foto: reprodução / Youtube

Veja que ideia inovadora! Depois do cabeleireiro que atende seus clientes em libras, agora soubemos de uma jovem que grava vídeos, também em libras, para ensinar deficientes auditivos a se maquiarem.

Nathalia Domingues, de 21 anos, abriu um canal para deficientes auditivos no Youtube no mês passado. Ela dá dicas sobre maquiagem e bem-estar na Língua Brasileira de Sinais, com legendas em português.

Naty é Votuporanga, no interior de São Paulo e estudar Letras na UNESP, em Assis. Formada no início do ano ela diz que sempre foi um desejo trabalhar com o público portador dessa deficiência.

“Tudo começou há cerca de sete anos, quando eu conheci uma menina que era surda. Nós fazíamos balé juntas e um dia ela pediu para que eu a interpretasse durante a aula. Desde então nos tornamos muito amigas e eu fui me interessando cada vez mais pelas libras. Aprendi muito com ela e também fiz alguns cursos para aprofundar meu conhecimento”, explica.

A jovem foi estudar Letras justamente para poder aprender mais da língua de sinais, além de desenvolver pesquisas sobre o assunto.

“Quando eu vim para a faculdade, pensei que houvesse uma disciplina na graduação específica para libras, mas não encontrei. Pensei em uma maneira de ajudar os deficientes auditivos durante os quatro anos do curso e agora consegui colocar essa ideia em prática, com o canal. Ainda estou no começo, pretendo melhorar a qualidade das imagens, mas o importante é que o primeiro passo foi dado”, afirma.

Duas paixões

O canal conseguiu reunir duas grandes paixões de Naty: as libras e a maquiagem.

“Eu sempre gostei muito de maquiagem e há cerca de dois anos tenho trabalhado com isso. Grande parte do que eu aprendi foi vendo vídeos e outros canais no Youtube, então pensei porque não ajudar outras pessoas da mesma maneira? E mais ainda, porque não direcionar esse aprendizado para os deficientes auditivos, que muitas vezes são esquecidos pelos meios de comunicação?”, questiona.

Assista ao primeiro vídeo de Nathalia, onde ela ensina como limpar a pele:

Youtube tumbnail video

Com informações do AssisCity