Designers decoram chalés de graça para abrigar crianças com câncer

Designers, artistas e arquitetos de Brasília deram um show de solidariedade e profissionalismo!
Eles se uniram para ambientar, decorar e humanizar gratuitamente dois novos chalés que foram construídos para receber e abrigar crianças com câncer que vem a Brasília e precisam ficar no isolamento quando saem de cirurgias.
Os chalés foram levantados pela Abrace – associação que atende crianças e adolescentes com câncer – mas estavam sem acabamento e não podiam ser usados.
“Fomos em busca de doadores em empresas parceiras no Distrito Federal e conseguimos sofás, colchões, banquetas, louças, marcenaria, revestimentos, persianas…”, contou ao SóNotíciaBoa Flávio Wernerck, presidente da ABRADI, Associação Brasiliense de Designers de Interiores.
Em 6 meses 11 profissionais voluntários fizeram todo o trabalho.
História
O projeto foi desenvolvido no começo 2016, por Moema Leão, sócia da CasaCor Brasilia e a Presidente da Abrace, Ilda Peliz, que convidaram um grupo de profissionais para concluir os chalés.
Com o projeto de design de interiores pronto, cada profissional envolvido foi em busca de doações com seus amigos, familiares, parceiros, empresas, lojistas, instituições e associações de classe do Distrito Federal.
Outras doações vieram das mídias sociais e associações de classe envolvidas.
Moema Leão também pediu como presente em seu aniversário que os convidados fizessem doações, que permitiram a compra de todos os eletrodomésticos e das quatro camas dos dois chalés construídos no Centro de Acolhimento da ABRACE, no Guará II, a 20 km de Brasília.
E para incentivar e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, nós do SóNotíciaBoa fazemos questão de divulgar os nomes dos profissionais que participaram desse projeto vitorioso:
- Moema Leão
- Flavio Werneck
- Glory Barreto
- Nayara Garcia
- Luciana Passamani
- Priscila Gabriel
- Renata Ciccarini
- Vilmara Januzzi
- Stella Lopes
- Wilker Medeiros
- Alex Claver
Os chalés, concluídos esta semana, serão inaugurados em breve pela Abrace.
Da redação do SóNotíciaBoa

Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Mãe de aluna vê ônibus escolar em chamas e salva 22 crianças; coragem
Cachorro herói enfrenta 2 onças e salva família de idosos no PR, vídeo
Mulher socorre homem atropelado, se apaixona por ele e os dois se casam
Nutricionista do SUS cria receita com figurinhas para paciente analfabeta e boa ideia se espalha
Honestidade: moradores recolhem e devolvem refrigerantes que caminhão derrubou na pista; vídeo
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos