Jovem vive de carros antigos: paixão, negócio e nostalgia

1364
Bruno Peters - Foto: SNB
Bruno Peters - Foto: SNB

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do do SóNoticiaBoa.

Um jovem de Brasília encontrou na sua paixão por carros antigos, sua forma divertida e nostálgica de ganhar a vida.

Aos 30 anos, o relações públicas Bruno Peters tem 13 carros: desde um Chevrolet Bel Air 1952 – que tem idade pra ser avô dele, com 64 anos – até um Maverick 1977, um Galaxy 1975, um Landau também 76, e um Fusca alemão de 1959, entre outros.

“Eu trabalho com venda e aluguel de carros antigos, aluguel pra casamentos, festa temáticas, de debutantes, todo tipo de evento que precisa de um carro antigo”, contou ele ao SóNotíciaBoa.

O jovem compra, restaura os carros e depois aluga ou vende. A empresa dele, a Joia Sobre Rodas – que funciona em Brasília – já tem 3 anos e sobrevive bravamente às idas e vindas da economia brasileira.

Hoje ele vive dos carros antigos: “Independentemente de crise as pessoas continuam casando e fazendo evento”, disse o empresário ao SóNotíciaBoa.

E é o próprio Bruno quem dirige os carros quando aluga para eventos… olha o cuidado e o ciúme dele com as máquinas!

Investidor

Pra começar o negócio, o jovem empresário contou com o investimento inicial de um outro apaixonado por carros antigos: Cláudio Queiroz, o pai dele.

“Isso aqui começou como um hobby, como uma brincadeira, com o primeiro carro que a gente comprou – um Maverick que era o carro do meu sonho quando eu era adolescente. E esse hobby aos poucos foi virando um negócio. A gente começou a alugar, comprar, restaurar e vender..”, contou Claudio.

Preços

Para alugar um desses carrões antigos não é tão caro quanto parece.

“Pra casamento fica de R$ 500 a R$ 1.200 reais, por 6 horas. O que vai determinar é o quilômetro rodado e tipo de serviço”, explica o Bruno.

Veja os carros na reportagem do SóNotíciaBoa:

Serviço

JoiaSobreRodas

Fone: 61-99966-3442

Da redação do SóNotíciaBoa