Idosa deixa tristeza pra trás e viaja feliz pelo mundo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa deixa tristeza pra trás e viaja feliz pelo mundo
Foto: reprodução / Facebook

Dissabores todos temos, mas tem gente que dá a volta por cima em busca da felicidade.

É o caso da russa Elena Mikhailovna, de 89 anos, uma idosa que cresceu em um orfanato, apanhava do marido na fase adulta e hoje não enxerga direito.

Hoje, ela encontra a felicidade colocando uma mochila nas costas e viajando pelo mundo. A vovó faz viagens de moto, passeios de camelo, banhos de mar e pratos exóticos fazem parte de suas aventuras.

Já são seis anos com férias duas vezes ao ano, sempre em países diferentes. Elena já esteve na Turquia, Alemanha, Polônia, Vietnã e República Checa, seu país preferido até o momento.

História

Nasceu em 1927, cresceu num orfanato e sobreviveu à Segunda Guerra Mundial trabalhando no campo com um carro de bois em Oremburgo.

Quando a paz veio, manteve-se na agricultura e casou com um militar.

Teve uma filha e tudo corria bem até o marido começar a beber e a bater nas duas.

Fama

A história dela ficou famosa depois que Ekaterina Papina, também russa, encontrou sua compatriota exploradora em uma viagem de férias pelo Vietnã.

No restaurante do hotel onde estava hospedada, a senhora tentava explicar em russo a um funcionário do local que não queria sua comida muito apimentada e Ekaterina decidiu ajudá-la.

Quando soube de toda a história de Elena, Ekaterina ficou tão impressionada que decidiu compartilhá-la em seu Facebook.

Ela conta que ‘vó Lena’ (como carinhosamente a apelidou) viaja sozinha, de cajado, mochila nas costas e tem uma vida repleta de histórias.

A publicação de Ekaterina não conta os detalhes dessa história e pula direto para o final feliz: com dois netos, Elena vive sozinha e viaja, pelo menos, duas vezes por ano.

Desta vez, o destino escolhido foi Vietnã e o próximo já está decidido: Israel.

O único problema para Elena em suas viagens é sua dificuldade de enxergar, mas ela raramente recusa um desafio.

Com informações da Claudia e NômadesDigitais