Menino deixa cabelo crescer e doa para amiguinha doente

Uma história inspiradora de altruísmo viralizou na Flórida-EUA.
O pequeno Tyler Boone, de 10 anos, deixou o cabelo crescer por dois anos para doar à amiga Gabby Ruiz, 12 anos.
Aos 4 anos ela foi diagnosticada com Alopecia Areata – doença que afeta o sistema imunológico e deteriora os folículos pilosos, impedindo o crescimento de pelos.
“Ela passou por muita coisa e ver um garoto tentando ajudar, querendo fazer algo por ela, é muito altruísta e especial”, disse a mãe da menina, Emelia Ruiz à ABC News, ponderando que a filha é tímida.
Promessa
No dia 29 de dezembro, após dois anos da promessa do garoto de deixar o cabelo crescer, Tyler cortou os longos fios e uma peruca será feita para Gabby Ruiz.
“Ela está confortável com a situação. Ela está prestes a completar 13 anos e nessa idade tudo o que uma menina quer é algo diferente, ela está animada em tentar usar a peruca”, ponderou a mãe da garota.
Tyler e sua família encontraram Gabby e sua mãe no Westfield Brandon Mall, em Brandon, Flórida, para que pudesse finalmente cortar os cabelos.
A amizade
Tyler conheceu Gabby após brincar com a garota em festas da família.
Ele ficou curioso para saber porque ela cobria a cabeça com um lenço.
“Ele me perguntou porque ela não poderia tirar o lenço da cabeça”, afirmou a mãe do garoto, Denise Boone, à ABC News.
“Nós explicamos que Gabby tinha uma condição que não deixava crescer seu cabelo”.
Foi então que Tyler decidiu que não cortaria mais o cabelo para ajudar a amiga. “É só cabelo, e o meu pode crescer”, ele disse.
Para sempre
Após o corte do cabelo, a dupla registrou o encontro em um ensaio fotográfico.
Em poucas semanas Gabby estará com uma nova peruca feita com o cabelo de Tyler pela organização, ‘Children With Hair Loss’.
Os pais de Tyler disseram que estão muito orgulhosos do filho. “Nosso garoto tem um coração generoso e grande”, disseram.
Assista ao vídeo:
Com informações: Good Morning America
Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente Só Notícia Boa nos Estados Unidos