Carinho de senhora gentil ameniza espera por vacina da febre amarela

Pequenas gentilezas podem fazer grande diferença na vida dos outros… e muitas vezes custam quase nada.
Foi o que fez uma moradora de Vila Velha, no Espírito Santo.
Ao ver a fila a imensa de pessoas no posto de vacinação ao lado de sua casa, todas sob o forte e com muito calor, Samira Rodrigues, de 55 anos, não teve dúvida.
A moradora do bairro Ibes disponibilizou cadeiras na calçada de sua casa, cedeu o banheiro da residência e ainda ofereceu café e água de graça.
E não foi um dia só. A artesã contou que está fazendo isso desde o primeiro dia de campanha e que pretende ajudar a população até o último dia da vacinação contra a febre amarela.
Samira acredita que o ato de servir ao próximo é fundamental. “Servir é o bem maior”, disse à Folha Vitória.
A vacinação
O último fim de semana de vacinação dos capixabas foi marcado por mutirões, filas gigantescas, ânimos exaltados, cansaço e muito calor, já que o sol de sábado e domingo, não deu trégua em toda Grande Vitória.
O programa de imunização contra febre amarela conseguiu prevenir milhares de pessoas em Vila Velha.
Com informações da Folha Vitória

Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Calendário 2026 dos Bombeiros de Lisboa vai ajudar crianças com câncer; vídeo
Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Cirurgião brasileiro opera paciente a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Turbina eólica de duas cabeças pode solucionar desafios da indústria
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante