13 passos científicos que tornam o homem atraente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 13 passos científicos que tornam o homem atraente
Fotos: Pixabay

O que faz a mulher achar um homem atraente? Lembre que elas nem sempre escolhem o mais bonito!

Pesquisas feitas com mulheres e homens em diversos países ensinam como parecer mais charmoso e ajeitado para conquistá-las.

O SóNotíciaBoa selecionou 13 passos apontados por psicólogos e antropólogos, que são tiro e queda para atrair as mulheres.

O levantamento que uniu diversas pesquisas internacionais foi divulgado este mês pelo Business Insider.

1 – Pareça mais maduro

Os psicólogos chamam isso de “Efeito George Clooney”. Estudo feito com 3.770 adultos heterossexuais sugeriu que as mulheres preferem homens mais velhos, por darem mais segurança a elas e também por terem mais independência financeira, de acordo com a psicóloga da Universidade de Dundee, Fhionna Moore, autora da pesquisa.

2 – Deixe a barba crescer

Em um estudo realizado em 2013 por pesquisadores da Universidade de New South Wales, 177 homens heterossexuais e 351 mulheres heterossexuais observaram imagens de 10 homens em uma das quatro condições: barba rasa, barba leve, barba cheia. As mulheres disseram “um nível intermediário de barba é mais atraente”. Tem a ver com “maturidade e masculinidade, mas também com dominância e agressão”, escrevem os autores Barnaby J. Dixson e Robert C. Brooks.

3 – Aumente os músculos (mas não muito)

Um estudo da Universidade da Califórnia, Los Angeles, feito com 286 mulheres que olharam para fotos de homens sem camisa, mostrou que elas eram mais propensas a querer relacionamentos de curto prazo com os caras que tinham grandes músculos. Homens menos musculosos foram pensados para relacionamentos de longo prazo, concluíram os autores David A. Frederick e Martie G. Haselton.

4 – Use roupa vermelha

Um estudo intercultural de 2010 – com participantes da China, Inglaterra, Alemanha e EUA – descobriu que as mulheres preferem homens vestidos de vermelho. O homem foi classificado significativamente mais atraente quando ele estava vestindo uma camisa vermelha.

5 – Faça a parceira rir

Vários estudos indicam que as mulheres são mais atraídas por homens que podem fazê-las rir. Em um estudo francês feito 60 vezes, um homem contou uma piada a dois amigos em um bar enquanto uma mulher estava sentada em uma mesa próxima. Os resultados mostraram que o piadista teve três vezes mais chance de conseguir 0 número do telefone da mulher. Ele foi classificado por ela como mais atraente e inteligente.

6 – Passeie com cachorro

Em uma experiência do Ruppin Academic Center em Israel e da Universidade de Michigan – feita com 100 mulheres israelenses – elas indicaram que enxergam homens que passeiam com cães como “parceiros de longo prazo”. Em um estudo francês, um homem de 20 anos de idade se aproximou de centenas de mulheres e pediu o número de telefone. Quando ele estava com um cachorro, tinha três vezes mais probabilidade conseguir o contato.

7 – Ouça boa música

Em um estudo de 2014, pesquisadores da Universidade de Sussex pediram a cerca de 1.500 mulheres para ouvirem músicas simples e complexas e para avaliarem qual compositor parecia mais atraente. Ela preferiam a música mais complexa e disseram que escolheriam o compositor da música mais complexa como um parceiro de longo prazo. Um estudo francês de 2014 descobriu que os homens que se aproximaram de 300 mulheres e pediram o seu número de telefone foram melhor sucedidos quando levavam com eles um case de guitarra, ao contrário dos que levavam um saco de ginástica.

8 – Dê atenção a ela

Pesquisadores australianos confirmaram o que já se sabe: as mulheres preferem homens mais atenciosos. Dizem que eles são mais atraentes. Isso não é novidade pra ninguém.

9 – Faça esportes radicais (com cuidado)

Um estudo feito em 2014 por pesquisadores da Universidade do Alasca, em Anchorage, descobriu que as mulheres gostam de homens ousados, que se arriscam, como fazer caça, mountain bike, mergulho submarino, ou andam de patins. Os cientistas concluíram que pra elas, existe alguma ligação com homens ancestrais.

10 – Use um bom desodorante

Uma nova fragrância – que não seja forte, estridente – pode fazer o homem agir de forma mais confiante e parecer mais atraente para outras pessoas. Em um estudo publicado no International Journal of Cosmetic Science, foram dados desodorantes com cheiro e sem cheiro a um grupo de homens graduados. Nos dias seguintes, os homens que usaram o spray perfumado relataram maior autoconfiança e se sentiram mais atraentes. E essa autoconfiança passou para mulheres que assistiram esses homens em vídeos. Os que estavam usando spray perfumado foram tidos como mais atraentes, mesmo sem as mulheres cheirá-los. Os pesquisadores concluíram que homens cheirosos se sentem mais confiáveis e atraentes.

11 – Faça trabalho voluntário

Um estudo de 2013 de pesquisadores do Reino Unido descobriu que as mulheres acham os homens mais atraentes quando fazem trabalho voluntário. Elas olharam fotos de homens que descreviam entre seus hobbies o trabalho voluntário. Elas os classificaram como atraentes e como a pessoa imaginada para um relacionamento de curto e longo prazo.

12 – Fotos expansivas nas redes sociais

Um estudo de 2016 – de pesquisadores da Universidade da Califórnia, Berkeley, Universidade de Stanford, Universidade do Texas em Austin e Northwestern University – sugere que as mulheres se atraem por pessoas que exibem linguagem corporal expansiva nas redes sociais. O experimento feito em um app de namoro testou pessoas que apareciam com braços cruzados e outras alegres, com braços abertos em “V, ou estendendo a mão para pegar alguma coisa. As mais expansivas foram escolhidas mais vezes do que aquelas com postura mais retraída.

13 – Mostre-se digno e positivo

Um estudo da University of British Columbia de 2011, feito com 900 norte-americanos adultos olhando fotos de indivíduos do sexo oposto on-line. As mulheres disseram que eram mais atraentes homens, com expressão de orgulho ( no sentido de digno, positivo, não de pedante, metido a besta), e o menos atraente era a felicidade. Elas também gostaram de homens que aparecem envergonhados nas fotos.

Vai entender?

Com informações do Business Insider