Papa pede mais “notícia boa” na mídia

O Papa Francisco quer notícia boa na mídia! Ele alerta que esse festival de notícia ruim nas emissoras de rádio, tv, jornal, revistas e internet leva ao medo e à angústia do povo.
A mensagem dele para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, foi apresentada nesta terça, 23, no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, Portugal.
Na mensagem Francisco desafia a mídia e os jornalistas de todo o mundo para que rejeitem o sensacionalismo e a exploração dos dramas humanos e troquem esse círculo vicioso de “notícias más” para a lógica da “notícia boa”.
“Creio que há necessidade de romper o círculo vicioso da angústia e travar a espiral do medo, resultante do hábito de fixar a atenção nas ‘notícias más’ (guerras, terrorismo, escândalos e todo o tipo de falhanço nas vicissitudes humanas)”, diz o Papa na mensagem para o 51.º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
A mensagem do Papa foi publicada na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas no último dia 24 de janeiro.
Francisco orienta que devemos “Comunicar a esperança e a confiança no nosso tempo.”
A sessão de apresentação da mensagem do Papa é promovida pelo Secretariado Nacional das Comunicações Socais, órgão executivo da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais, estabelecido pelo Concílio Vaticano II (decreto ‘Inter Mirifica’, 1963), é celebrado no domingo que antecede o Pentecostes, este ano no dia 28 de maio.
Com informações da AgênciaEcclesia

Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos gênios do mundo
Turbina eólica de duas cabeças pode solucionar desafios da indústria
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo