Menina faz 7 anos e pede de presente limpeza de praça

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina faz 7 anos e pede de presente limpeza de praça
Foto: Reprodução/TV Libera

Boneca, brinquedos, jogos, celular, vestido? Que nada! Uma menina de 7 anos pediu um presente inusitado  para a idade dela… e inspirador.

Gabriela Marçal convidou a comunidade para limpar a praça Presidente Tancredo Neves, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

E ela convidou a comunidade pra fazer um mutirão na praça, que fica no bairro do Coqueiro.

“Oi, sou Gabriela. Me ajuda a limpar a pracinha?”, dizem os convites escritos à mão pela estudante e distribuídos entre os vizinhos e demais moradores do entorno da praça.

Gabriela quer reunir a população no dia 16 de julho e resolver problemas como o mato alto e os pontos de acúmulo de lixo no local.

Motivo

A menina visita a praça todos os finais de semana.

“Eu gosto muito de passear com os meus avós, só que eu estou achando esta praça meio suja, então estou convidando todo mundo para limpar ela”, diz Gabriela.

Os pais deram total apoio à filha.

“Eu perguntei ‘mas é isso mesmo que você quer?’, ela disse ‘é isso que eu quero e é isso que eu vou ficar feliz'”, conta Ana Cristina Marçal, mãe de Gabriela.

“A coisa mais importante que a gente pode deixar é o ensinamento de que nós não podemos passar uma vida esperando.  A gente tem que agir. Não posso ficar esperando. Então, eu não posso tolher na minha filha esse sentimento da ação, eu vou dar todo apoio para ela, pra que entenda isso e passe para outras pessoas”, diz Ana Cristina.

“O poder público precisa tomar uma atitude sim, mas nós, enquanto cidadãos, também precisamos ter essa consciência”, diz o pai de Gabriela, André Marçal.

Os moradores da área também aprovaram a atitude da menina. “É uma coisa muito interessante partindo de uma criança, porque essa atitude tem que ser de todas as pessoas”, comentou a professora Graça Figueiredo.

A Prefeitura de Ananindeua informou que realizou recentemente a revitalização da Praça Presidente Tancredo Neves e prometeu que até sábado (8) vai fazer serviços de roçagem e manutenção da iluminação pública do local.

Com informações do G1