Professores trocam queima de gordura por ajuda a quem precisa: MOB Fit

Um jeito diferente para queimar aquela gordura indesejada, sem pagar mensalidade e ajudando pessoas necessitadas.
Professores de Brasília lançam neste sábado, 5, o MOB Fit, um projeto que mistura ação social com a Calistenia, série de movimentos físicos que usam o peso do próprio corpo.
“A Calistenia tem uma base do pilates, do Ioga, que são todos movimentos feitos no solo com posições, que puxam muito do seu equilíbrio, da sua força de abdômen”, explicou ao SóNotíciaBoa Allan Lucena, personal, professor de educação física e um dos fundadores do MOB Fit.
Os alunos malham e em vez de pagar mensalidade, fazem doações de roupas, sapatos, agasalhos e alimentos não perecíveis.
História
O projeto nasceu da ideia de dois amigos, Allan Lucena e Lucas Kubitschek, modelo fitness destaque na moda e estudante de Educação Física.
“O MOB é movimento, mobilidade, flexibilidade e tudo que envolve o corpo com a fluidez natural de cada integrante”, disse Lucas Kubitschek ao SóNotíciaBoa.
O projeto operou em fase de testes nos últimos 6 meses aos sábados, às 10h, no QG do Exército, na Praça dos Cristais.
Nesse período atendeu pelo menos 120 alunos sem cobrar mensalidade e arrecadou quase 300 kg de agasalhos e alimentos, que foram doados para a Cruz Vermelha Brasileira e para a APAE de Formosa.
“A gente tem todo tipo de público, mas o nosso projeto é comunitário social, ou seja, a gente usa a condição das pessoas pra fazer eventos, agregar e arrecadar donativos vindos dessas pessoas”, conta Allan.
E antes mesmo do lançamento oficial, o grupo já está com vários eventos marcados.
“Já estamos com agosto, setembro e outubro com agenda fechada de ações sociais e eventos com empresas”, comemora Allan Lucena.
Lançamento
O MOB Fit será lançando oficialmente neste sábado 5, na “Praia do Cerrado”, na Vila Planalto, perto da Concha Acústica.
O evento vai reunir grupos LifeStyle, MR1, Qualivitae, Calistenia Brasília e o MOB Fit.
A entrada custa R$ 50, valor do Praia do Cerrado, não do MOB Fit.
Para o outro sábado, dia 12, a entrada será um pacote de fralda geriátrica.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
Entregador idoso muda rota para comprar refrigerante para cliente e ganha “gorjeta” de R$ 500 mil
Rio de Janeiro terá bebedouros para animais em espaços públicos; lei sancionada
Menina salva vida da mãe com mensagem na rede social
Mãe devolve dinheiro que filho roubou de food truck: “não foi criado assim”
Caramelo ajuda a salvar cachorrinha idosa que caiu numa vala; vídeo
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video