Só Notícia Boa
Comercial

Fim da indústria de filhotes é aprovada e vira lei nos EUA

Só Notícia Boa
19 / 09 / 2017 às 00 : 00
Foto: AP / Ricardo Arduengo
Foto: AP / Ricardo Arduengo

Um duro golpe na chamada indústria de filhotes de animais, que procria bichinhos em condições lotadas e sujas para depois vendê-los

A Califórnia, nos EUA, aprovou esta semana por unanimidade uma lei que proíbe a venda de animais não resgatados.

A nova lei vai forçar as lojas e comerciantes de animais a permitir apenas a adoção e venda de bichinhos que vieram de organizações de resgate e abrigos.

Comercial

Todas as lojas de animais no estado da Califórnia terão que “manter registros para documentar a origem de cada cachorro, gato ou coelho que a loja de animais vende”.

Elas também terão que “postar, em local visível, na gaiola de cada animal o nome da entidade onde cada cão, gato ou coelho foi obtido”.

Multa

As lojas que venderem animais criados comercialmente poderão ser multadas em até US $ 500 – mais de R$ 1.500 – por cada violação.

O projeto de lei assinado pelo governador Brown entrará em vigor em janeiro de 2019.

“A aprovação do Bill 485 pela Assembléia Legislativa da Califórnia é uma vitória histórica que defendemos há décadas”, disse Chris DeRose, presidente e fundador da Last Chance for Animals.

“Estamos entusiasmados com o fato de nosso estado de origem estar liderando o caminho para essa importante questão. Exigir que lojas de animais vendam apenas animais resgatados de abrigos é um empreendimento arrojado – mas que ajudará a reabastecer alguns dos seis milhões de animais indesejados que entram em abrigo todos os anos “.

Com informações do GNN

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial