Ação conjunta salva quase 500 imigrantes no Mediterrâneo

Pelo menos 470 imigrantes foram resgatados neste sábado, 25, enquanto viajavam a bordo de várias embarcações no Mediterrâneo Central.
A informação da Agência Efe foi dada pela Guarda Costeira italiana, que coordenou a ação de salvamento.
Foram cinco operações de salvamento no total, em águas internacionais na região do litoral da Líbia.
Os refugiados viajavam em 10 barcos pneumáticos.
Participaram do resgate vários barcos da Guarda Costeira italiana, da Marinha Militar italiana, da operação comunitária EUNavforMed e da agência para a proteção de fronteiras europeias Frontex.
Ajudaram também uma embarcação mercantil e o navio “Aquarius” da organização humanitária SOS Mediterranée, que acolheu mais de 400 pessoas, entre elas mulheres e crianças, todos “sãos e salvos”.
Outras operações
Neste ano, até 24 de novembro, desembarcaram em portos italianos 115.159 imigrantes resgatados no mar, 32,55% a menos que no mesmo período do ano passado, de acordo com dados facilitados pelo Ministério do Interior em Roma.
No entanto, o fluxo migratório desde o norte da África para a Europa, especialmente entre Líbia e a Itália, segue muito ativo.
Com informações da EFE e UOL

Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”