Brasil zera imposto de importação de 5 mil produtos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasil zera imposto de importação de 5 mil produtos
Foto: Pixabay

Pelo menos 5 mil máquinas e equipamentos ficarão mais baratos. O imposto de importação deles foi reduzido de 16% e de 14% para zero, pelo Governo Federal.

Com a medida serão beneficiadas indústrias dos setores médico-hospitalar, autopeças, alimentício, de meio ambiente, entre outras.

A medida vale até 30 de junho de 2019.

Um dos setores beneficiados será o de meio ambiente, que está em crescimento na área de reciclagem e usa máquinas que não possuem similares nacionais.

É o que afirma Silvio Hiroshi Nakao, professor de Contabilidade Financeira e Tributária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

A proposta de redução dos impostos foi apresentada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, em reunião da Camex, a Câmara de Comércio Exterior, e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ministros.

A redução dos impostos vai permitir a queda do custo do investimento produtivo no Brasil e gerar mais empregos e, consequentemente, estimular a retomada da economia.

A decisão também pretende estimular os investimentos para ampliação e reestruturação do setor produtivo nacional de bens e serviços.

Com informações do Jornal da USP