NY fecha 2017 com menor número de presos em 35 anos. Como?

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, acabou de anunciar que a população da prisão de NY acabou de cair para o menor nível desde 1982.
Pela primeira vez em 35 anos, a quantidade de presos da Grande Maçã caiu abaixo de 9.000: a média de dezembro foi de 8.980 pessoas.
Como? O motivo são as taxas de criminalidade e homicídios que vem caindo continuamente na cidade.
Além disso, NY renunciou a mais de 640.000 fianças de nova-iorquinos que se esqueceram de pagar multas por ofensas de baixo nível, como cuspir e andar com cão sem coleira.
“Alguém que deve uma multa de US $ 25 não deve ser preso e levado para reserva central e passar 20 ou 24 horas em uma cela ao lado de um criminoso perigoso. Isso não é justo, e isso não é justiça “, disse o advogado do distrito de Brooklyn, Eric Gonzalez, segundo a Associated Press.
A AP também diz que o prefeito de Blasio espera que a queda da taxa de encarceramento conduza ao encerramento da prisão de Riker, uma instalação que acumulou acusações de abuso e corrupção ao longo dos anos.
Com informações do GNN

Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões