Filha reencontra pai nas redes sociais após 10 anos: morava nas ruas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filha reencontra pai nas redes sociais após 10 anos: morava nas ruas
Rogério e Annayara - Foto: reprodução / TV Anhanguera

Uma assistente social atenta e um post nas redes sociais foram a combinação perfeita para fazer um homem que morava nas ruas reencontrar sua família, após 10 anos afastado.

O lanterneiro e ex-morador de rua Rogério Barcelos da Silva foi encontrado pela gestora de recursos humanos Dianise Alcântara Tonon em Goiânia, capital de Goiás.

Rogério diz que passou pela Venezuela, Argentina e por todos os estados do Brasil desde que saiu de casa, há nove anos, após se separar da esposa.

Em novembro deste ano, o lanterneiro foi a Goiânia e conheceu, na região da Rua 44, a gestora de recursos humanos Dianise Alcântara Tonon.

Denise faz trabalho voluntário com pessoas em situação de rua e resolveu ajudar o homem a reencontrar a família. Para isso, fez uma foto e divulgou nas redes sociais.

O reencontro

Após 20 dias, a família de Rogério visualizou a postagem e entrou em contato com a voluntária.

“Elas querem o pai de volta. A gente fica muito emocionado junto com elas, tudo que a gente quer é encontrar o Rogério o mais rápido possível”, revelou Dianise, na época.

No reencontro com a filha, Annayara Barcelos, ele se emocionou.

Agora o lanterneiro também quer rever os outros cinco filhos e três netas, no rio de Janeiro.

Ele voltou nesta terça-feira, 2, para Resende, no Rio de Janeiro, Annayara.

Gratidão

Rogério diz que é grato por todo o carinho e atenção dos goianos que o abrigaram nos últimos dias.

“Todo dia eu tomo meu banho, tomo meu café, meu almoço, minha janta. Tem aquela bela cama para eu dormir”, contou em entrevista à TV Anhanguera, agradecido.

Também emocionada, a filha de Rogério, Annayara Barcelos, agradeceu à família por toda recepção e ajuda para que ela retomasse os laços com o pai.

“A gente tem que sempre agradecer. Deus faz tudo no momento certo, na hora certa. Tudo aquilo que eu passei, que eu sofri não vou sofrer mais. Nunca mais”, afirmou.

Depois que conheceu a assistente social Dianise Alcântara Tonon, Rogério foi acolhido pela tia dela, Zoraide Cardoso de Azevedo, onde ficou abrigado até a chegada da filha.

Zoraide também menciona o quanto ficou feliz em poder ajudar Rogério e, agora, também ser parte da família dele. “Muito tranquilo. São pessoas muito carinhosas, muito amadas”, disse.

A família goiana de Rogério já tem planos para visitá-lo em Resende.

“Vai ser uma excursão em que vamos todos visitar o Rogério para ter a certeza que está tudo bem e que eles possam voltar para nos reencontrar”, garantiu a assistente administrativa Juliani Azevedo.

Com informações do G1