Versão rock de Vai Malandra, de Anitta, tem 5 milhões de views. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Versão rock de Vai Malandra, de Anitta, tem 5 milhões de views. Assista!
Breaking Conspiracy - Foto: reprodução / Youtube

Surpreendente a transformação que roqueiros de São Paulo fizeram para o hit Vai Malandra, de Anitta. Sem preconceito de estilos musicais   .

A banda Breaking Conspirancy, de Campinas, fez uma versão Heavy Metal do sucesso funk, que em apenas 3 dias foi vista mais de 4,9 milhões de vezes no Facebook e 53 mil vezes no Youtube. (assista abaixo)

Cauê Pittorri, guitarrista e vocalista, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa que a banda curte fazer músicas de sucesso com a “pegada mais rock. A gente desconstrói a música original e faz o nosso arranjo por cima. Como se estivéssemos compondo uma variação sobre os temas das músicas”, contou.

É nítido no clip que os músicos se divertiram muito ao gravar Vai Malandra, que ficou irreconhecível, apesar de manter a melodia e a letra.

“Quando escutamos vimos que a construção [da música] tinha tudo pra dar certo na nossa linguagem. A repercussão está sendo muito boa. O calor do pessoal é um grande combustível pra gente!!, comemora.

Eles se divertem também ao comentar a reação do público à versão rock de Vai Malandra.

“Muitos respeitam e adoram, esses são os que tem a cabeça mais aberta. O povo mais bitolado do rock, normalmente fala mal e diz que é uma espécie de “blasfêmia” contra o rock!!”, brinca Cauê.

Quebrar preconceitos

A banda nasceu para quebrar esse tipo de paradigma e o nome Breaking Conspirancy foi inspirado nessa temática.

“O “breaking” vem da “quebra” do conceito de que rock é rock, pop é pop, sertanejo é sertanejo e nada se mistura. Nós 3 achamos isso meio ridículo! Então nosso objetivo sempre foi quebrar esse tipo de barreira, por isso o “breaking” do nome”, lembra.

A banda é formada por: Cauê Pittorri – Guitarra e Voz, Jonathas Peschiera – Baixo e voz, Renato dos Santos (Gordo) – Bateria e Voz. Além de tocar e fazer shows, eles lecionam. Todos têm na faixa dos 30 anos.

“Nós três tocamos juntos desde 2003. Somos amigos de longa data. Em 2012/2013, tive a idéia de montar o Breaking Conspiracy, porque estava com saudades de tocar com o Jonathas e o Renato”, lembra.

“A ideia era formar um trio que fizesse releitura de música pop em rock”.

Hoje a Breaking Conspirancy tem 26 versões gravadas e lançadas em no canal da banda no YouTube e na fanpage no Facebook.

A música anterior que bombou no mesmo formato de rock foi Regime Fechado, da Simone & Simaria

Veja/ouça a versão rock de Vai Malandra:

Youtube tumbnail video

Veja agora o clip original, de Anitta:

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa