Após ganhar carro em rifa, cabeleireira devolve prêmio e ajuda criança

A cabeleireira Isabel Soares, de 48 anos, ganhou um carro numa rifa, mas devolveu pra ajudar um garotinho que precisava do dinheiro pra fazer uma cirurgia cara de emergência.
A rifa solidária também era pra ajudar Akonn Verdugo, de 3 anos, que tem catarata congênita e precisava operar o olho esquerdo. Akonn corria o risco de perder a visão.
Moradora de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no instante em que soube que tinha sido sorteada, Isabel resolveu doar o automóvel para o menino.
A mãe do garoto, Jéssica Verdugo, de 26 anos, mora em São José do Vale do Rio Preto, também no RJ e ficou surpresa.
História
Segundo Jéssica, os problemas de visão do Akonn foram descobertos em novembro do ano passado. Quando levou o filho ao médico, descobriu que ele precisava fazer a cirurgia imediatamente e que custava R$ 20 mil.
O marido dela, José Antônio Gonçalves, trabalha como vendedor de roupas de cama, de porta em porta, e eles não tinham o dinheiro para pagar a operação.
“Na hora que soubemos do valor ficamos desesperados porque sabíamos que não dava para bancar esse custo. Mas depois começamos uma campanha nas redes sociais, fizemos um almoço para arrecadar dinheiro e quando pensamos em vender o carro, veio a ideia da rifa”, contou.
Operação
A família conseguiu arrecadar o dinheiro e o Akonn foi operado no dia 8 de dezembro.
Atualmente, ele está em processo de recuperação. De acordo com Jéssica, o tratamento pós cirurgia vai durar, pelo menos, cinco anos.
“Agradecemos muito as pessoas que nos ajudaram e também a Isabel. Meu marido precisa do carro para fazer as vendas. É com esse dinheiro que paga todas as contas da nossa casa. Não sei nem como seria se ficássêmos sem o automóvel, mas naquela hora era o único bem que tínhamos para vender”, afirma Jéssica.
Já Isabel disse que não pensou duas vezes na hora de recusar o prêmio.
“Perdi meu filho em um acidente de trânsito aos 17 anos e não pude fazer nada. Por isso, vendo a luta dessa família, não medi esforços para ajudá-los, para que eles tenham a oportunidade de cuidar do filho deles”, disse.
Com informações do G1

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal