Comer fibras pode controlar diabetes tipo 2, diz estudo

As fibras são mais poderosas do que pensávamos! Cientistas descobriram que os grãos integrais podem ser fundamentais para controlar os níveis de açúcar no sangue nos diabéticos tipo 2.
Dietas de alto valor de fibras poderiam controlar a doença, de acordo com a nova pesquisa da Rutgers University, nos EUA, publicada na revista especializada Science.
Consumir vegetais, grãos integrais e bananas, que têm muitas fibras, mantém a digestão estável e suave.
O mostrou que a fibra desempenha um papel muito mais ativo das bactérias intestinais que controlam açúcares e gorduras no sangue.
As descobertas podem abrir caminho para dietas de alta quantidade de fibras para serem usadas no tratamento de primeira linha para a doença, que afeta 29,1 milhões de americanos.
Os pesquisadores disseram que isso também poderia ajudar no controle da evolução da diabetes – impulsionada pela crise da obesidade.
“Nosso estudo abre a possibilidade de que as fibras possam eventualmente se tornar uma grande parte dieta para o tratamento “, disse o professor Liping Zhao, um microbiologista da Rutgers University-New Brunswick, em Nova Jersey.
Diabetes tipo 2
A diabetes tipo 2 pode levar a uma série de problemas devastadores dos ataques cardíacos e derrames a insuficiência renal, cegueira e perda de um membro.
Ela se desenvolve quando o pâncreas faz pouco controle de glicose da insulina, ou quando o corpo não usa o hormônio de forma regular.
As bactérias intestinais produzem ácidos graxos que alimentam as células do revestimento intestinal, reduzindo a inflamação e ajudando a controlar o apetite.
Com informações do Daily Mail

Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Adolescência vai até os 32 anos, revela pesquisa de Cambridge; cérebro tem 5 fases
Chip que devolve a visão deve chegar ao mercado em 2026
Anvisa aprova 1ª vacina de dose única contra a dengue; imunizante do Butantan
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal