Artistas ajudam a achar doadores de sangue nas redes sociais

Vários artistas e influenciadores digitais brasileiros já entraram na campanha “Hemoji”, no Instagram e no Twitter.
Eles estão ajudando a propagar um sistema para localizar doadores de sangue, usando os dados das buscas das próprias plataformas.
A ideia é que o maior número possível de pessoas coloque no perfil, ao lado do próprio nome, emojis que representam seu tipo sanguíneo.
A boa ideia foi lançada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o maior hospital filantrópico da América Latina, em parceria com a agência Y&R.
Pela primeira vez, será possível acionar apenas quem tem o tipo sanguíneo necessário, individualmente, quando estoques específicos estiverem baixos.
Para participar é simples.
Basta você descobrir seu tipo sanguíneo, procurar no seu smartphone o emoji referente a ele e editar seu perfil, colocando o emoji a lado do seu nome.
Artistas
Nos primeiros dias da campanha mais de 30 influenciadores digitais e celebridades já alteraram seus perfis.
Entre eles estão nomes como Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Malvino Salvador, Sidney Magal, Flávia Alessandra, Adriane Galisteu, Ana Hickmann e Carol Castro.
Com informações do Adnews e SnB

Mega da Virada é lançada e prêmio recorde chega a R$ 850 milhões; veja como jogar
Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Cirurgião brasileiro opera paciente a 12 mil km de distância e entra para o Guinness
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”