Produtor doa 4 mil litros de leite, em vez de jogar fora

Um produtor de leite do interior de São Paulo doou 4 mil litros de leite para moradores da região, em vez de despejar no chão, em protesto, como fizeram vários outros esta semana durante a greve dos caminhoneiros.
A boa ação aconteceu nesta quinta, 24, na cidade de Lagoinha. O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade.
Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve. Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.
O produtor que doou o leite, Edimilson Vilela, disse que o armazém estava cheio por causa dos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.
Mas a mercadoria, que seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP), não foi desperdiçada.
“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, disse Edimilson ao G1.
O produtor não criticou os grevistas. Disse que a paralisação dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.
Com informações do G1
Foto Antônio Augusto/G1/Reprodução

Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”