Servidores serão dispensados para assistir jogos do Brasil na Copa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Servidores serão dispensados para assistir jogos do Brasil na Copa
Foto: Pixabay

Servidores públicos federais vão poder assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa, em casa.

O Ministério do Planejamento publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 4, portaria que flexibiliza o horário de expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol.

A Copa do Mundo Fifa 2018, que ocorre na Rússia começa no próximo no dia 14 de junho, em jogo no estádio Luzhniki, às 12h (de Brasília). O último jogo da fase de grupos acontece no dia 28 de junho, no duelo entre Senegal e Colômbia, às 11h.

Como será

Pelo ato, nos dias em que os jogos da Seleção se realizarem pela manhã, o expediente terá início às 14h (horário de Brasília).

Já nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente se encerrará às 13h (horário de Brasília).

As horas não trabalhadas devem ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

O texto ressalta que “caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento dos órgãos ou entidades, bem como a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais”.

Os jogos

A abertura da Copa do Mundo no dia 14 de junho, mas a primeira disputa do Brasil no torneio ocorre no dia 17, um domingo, contra a Suíça.

Ainda na primeira fase, a Seleção jogará contra a Costa Rica, no dia 22 (sexta-feira), e contra a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira).

Com informações da Exame