Brasil ganha prêmio com aplicativo que detecta corrupção

O aplicativo brasileiro que detecta corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: faturou o Grand Prix na categoria Mobile.
O vencedor é o app “Detector de Corrupção”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.
Trata-se de uma ampliação da ideia lançada em 2016, na época, uma extensão do Google Chrome, que marca de roxo políticos que estão envolvidos em denúncias de corrupção.
Agora na forma de aplicativo, a ferramenta utiliza reconhecimento facial.
Basta apontar o celular para uma foto, notícia na TV ou algo do tipo, que o app exibe “puxa a capivara” do político em questão.
Como baixar
O detector de ficha de político é um aplicativo gratuito que disponibiliza os processos de corrupção e improbidade administrativa que cada político responde na justiça, usando apenas o smartphone.
O Detector de Ficha de Político consolida apenas informações oficiais que estão em diversas instâncias de tribunais, como STF, STJ, TJs e TRFs.
Processos sob sigilo de Justiça não são exibidos, já que não constam na base de dados oficial dos tribunais.
Para baixar nas versões Android ou IOS basta entrar no site do aplicativo.
Assista ao case apresentado ao júri (em inglês) abaixo:
Com informações da B9

Caramelo ajuda a salvar cachorrinha idosa que caiu numa vala; vídeo
Formatura: 30 mil jovens e adultos das periferias abandonaram o analfabetismo no Brasil
Gentileza: menina com microcefalia compra comida e leva para crianças que viu na rua; vídeo
Primeiro porco clonado no Brasil nasce em SP e pode salvar milhares de vidas humanas
Cacau Show doa chocolate para menino que viralizou com ovo de Páscoa minúsculo
Cacau Show para fábrica por um dia e produz 1 milhão de ovos de páscoa para crianças em situação de rua
Vitamina B3 pode reverter gordura no fígado, descobrem cientistas
Idoso é roubado por golpistas e jovem comovido conserta telhado de graça: gentileza