Leilão do Instituto Neymar Jr arrecada R$ 3,5 milhões para crianças

O 2º Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. arrecadou R$ 3,5 milhões, 50% a mais que no ano passado, para ajudar 10 mil pessoas carentes da Baixada Santista, em São Paulo.
O dinheirão será todo revertido para o projeto social do jogador, que fica na Praia Grande.
O leilão foi nesta quinta, 19, no Hotel Unique, em São Paulo e reuniu cerca de 700 celebridades e grandes nomes do futebol brasileiro.
Famosos como Isis Valverde, Sabrina Sato, Juliana Paes, Glória Maria, Tom Cavalcante, Sônia Abrão, Ana Paula Padrão, entre outros, prestigiaram o evento.
Neymar passou pelo tapete vermelho ao lado da namorada, a atriz Bruna Marquezine.
O leilão
A festa teve 24 lotes leiloados, entre eles uma tarde com Gisele Bündchen nos Estados Unidos durante ensaio da nova campanha da Rosa Chá.
Foram ofertados um lote com camisa e bola da seleção brasileira autografados por Neymar e Pelé, uma vaga para jogar uma partida do Neymar Jr’s Five no time do ídolo, um encontro com o craque durante a gravação do programa “Neymar Jr. Entre Amigos”, exibido pelo SBT e Fox Sport e uma hospedagem em hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas.
Os beneficiados
O valor arrecadado será revertido para as atividades desenvolvidas pelo Instituto, que promove a inclusão social de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos.
No projeto eles aprendem disciplinas próprias e complementares para diminuir a evasão escolar, entre elas Artes, Conhecimentos Gerais, Matemática, Teatro, Espanhol, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica.
Elas também aprendem relacionamento interpessoal e como conviver em sociedade.
O INJR também segue a vocação de Neymar e dá aulas de esportes às crianças, que trabalham o aspecto motor com foco no desenvolvimento humano.
Lá elas treinam Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.
Também tem atividades para os familiares dos alunos, como cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas como hidroginástica e musculação.
As ações são para conscientizar, aumentar a renda das famílias e ampliar sua qualidade de vida delas.
O Projeto
O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, criado para ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social.
Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando cerca de 10 mil pessoas.
O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.
Em 2017, o Instituto fez um leilão beneficente como o desta quinta, 19, para arrecadar fundos revertidos às atividades do projeto.
Com informações do Jornal O Dia e SóNotíciaBoa

Mulher que ficou 3h agarrada a poste na enxurrada de MG reabre restaurante e agradece a Deus
Menino que corria descalço ganha tênis novo, vence corrida e emociona no MA; vídeo
Motorista para o ônibus e ajuda mulher cega a encontrar parente na rua; gentileza
Coletores salvam cachorrinho que estava no lixo, segundos antes da compactação: ele foi adotado
Médico viraliza com presentes simples e carinhosos que ganha de pacientes da roça; vídeo
Faisão raro que não era visto há 20 anos volta à natureza com ajuda humana
Vozinha, goleiro de 40 anos de Cabo Verde, bate 12 milhões de seguidores: Copa do Mundo
Alunos idosos do EJA tiram a primeira foto escolar da vida e as carinhas dizem tudo
Empresa troca cortadores de grama por ovelhas e conquista clientes; em paz e sustentável
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas
Brasil desenvolve stent de resina para baratear custo de tratamento cardíacos