Chá de gengibre acaba com mau hálito e melhora respiração

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chá de gengibre acaba com mau hálito e melhora respiração
Foto: Reprodução Daily Mail

Mau hálito? Chá de gengibre pode ajudar a evitar o problema, segundo a pesquisa da Alemanha.

Pesquisadores da Universidade Técnica de Munique, descobriram que o Gingerol, componente químico que confere ao gengibre o seu sabor picante, estimula uma enzima na boca que destrói as  substâncias  causadoras do mau hálito.

O mesmo processo também mostra que o gengibre pode se livrar de sabores duradouros de coisas como café.

Compostos dos alimentos que contém enxofre podem criar um cheiro desagradável na boca das pessoas, contribuindo para a halitose – o nome médico para o mau hálito.

Mas o gingerol aumenta o nível das enzimas necessárias para se livrar do cheiro por 16 vezes em apenas alguns segundos.

Respiração

Especialistas dizem que as descobertas podem levar a pastas de dentes e enxaguantes bucais que poderão ser feitos com o ingrediente picante.

Os pesquisadores da Universidade Técnica de Munique descobriram que os níveis de uma enzima chamada sulfhydryl oxidase 1 subiuram 16 vezes alguns segundos depois que alguém ingeriu gingerol.

Os cientistas então testaram o produto em voluntários humanos para ver como afetava a saliva e a respiração das pessoas e descobriram que a respiração das pessoas também melhorava.

“Como resultado, nossa respiração também cheira melhor”, explicou o professor Thomas Hofmann, que liderou o estudo, e acrescentou que as empresas que fazem produtos de higiene bucal podem, no futuro, aprender com o funcionamento do gengibre.

Com informações do Daily Mail