Idoso de 80, que salvou menino no rio, resgatou pai dele há 30 anos

Um idoso de 80 anos prova que ainda tem força física e disposição para salvar vidas. Ele resgatou esta semana um menino que se afogava em um rio e mais tarde descobriu que também salvou o pai dele na mesma situação há 30 anos.
Xu Weifang estava descansando na casa dele, em Zhutang – Taiwan, na Ásia – quando ouviu alguém gritando por ajuda do rio.
Era um menino de 8 anos que lutava para não se afogar. A criança brincava com a avó perto da beira do rio quando acidentalmente caiu na água.
Apesar de Xu não estar bem de saúde, depois de uma queda da escada que sofreu há 2 anos, ele não hesitou.
O vovô pulou no rio e conseguiu resgatar o menino, de acordo com a Jiangsu Television.
O pai
Mais tarde o veterano foi até o hospital para se certificar de que a criança estava bem e teve uma surpresa: Xu descobriu que conhecia o pai do menino.
O vovô resgatou o homem há 30 anos, quando ele se afogava no mesmo rio.
Herói
Xu revelou à emissora de tv que já salvou três pessoas que estavam se afogando desde que ele se mudou para sua casa, ao lado do rio.
Humilde sobre os resgates, Xu admite que não tem o mesmo vigor da época da juventude, mas fica claro que o instinto de ajudar ao próximo permanece.
Ele só lamenta que em breve, a idade poderá impedi-lo de continuar sendo o salva-vidas do rio asiático.
Com informações do GNN

Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
Entregador idoso muda rota para comprar refrigerante para cliente e ganha “gorjeta” de R$ 500 mil
Rio de Janeiro terá bebedouros para animais em espaços públicos; lei sancionada
Menina salva vida da mãe com mensagem na rede social
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video