Filha de porteiro passa em 4 faculdades de medicina e vai para EUA

Uma jovem, filha de porteiro, conseguiu passar em quatro faculdades de medicina com as notas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.
A estudante Larryssa Gonçalves, de 19 anos, conseguiu bolsa integral na escola, onde o pai e a mãe (secretária) trabalham desde 2003, no Janga, em Paulista, no Grande Recife.
Larryssa foi aprovada em medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde ela cursa o primeiro período da graduação.
A estudante se inscreveu para um curso de oito meses nos Estados Unidos e, estudando em casa, foi selecionada para a The George Washington University.
“Optei por apresentar com argumentos e post-its, que eu usei para simbolizar as áreas que eu iria apresentar. Agora, meu plano é terminar minha faculdade lá. Estou lutando para isso”, conta a jovem.
Família humilde
Ser de família humilde nunca impediu a jovem de sonhar alto. Ela quer se especializar em neurologia.
Segundo o diretor da escola em Paulista onde Larryssa estudou, Genes Fernando, a jovem conseguiu os melhores resultados entre todos os alunos que já passaram pela instituição de ensino.
De ex-aluna, ela passou a ser tratada como inspiração.
“Foi uma menina de origem pobre, os pais são funcionários da escola, mas ela é muito esforçada. Procurou fazer o curso de inglês, fala o idioma fluentemente. É uma aluna que inspira novos alunos”, diz.
“Sempre fui disciplinada, tanto que, desde pequena, minha mãe fazia horário de estudo comigo. Na sétima série, eu tinha horário de estudo. Sempre tive essa educação voltada para crescer”, afirma Larryssa.
Orgulho
Mãe de Larryssa, a secretária Dulce Gonçalves diz que frequentemente é questionada sobre a filha e fala sobre o orgulho de ter criado uma pessoa tão determinada.
“Todo mundo pergunta ‘como é o projeto?’. Eu respondo que é, sempre, você colocar o foco no seu filho. Deixar ele sonhar e sonhar com ele”, afirma a mãe de Laryssa.
O pai, Marcondes Fernandes, que é porteiro na escola, está com o coração apertado, mas quer mesmo que a filha ganhe o mundo.
“É o futuro dela. A gente fica com saudade, mas tem que aguentar. É pouco tempo, cinco anos só”, diz.
Com informações do G1
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Famosa e rica, Rayssa Leal se forma no Ensino Médio e agradece
Mãe de 53, que adiou o sonho para formar os filhos, recebe diploma de medicina das mãos deles
Idosa de 70 anos conclui TCC, reescreve a própria história de resistência e emociona a banca
Crianças “rasgam” expressões racistas e pedem respeito: Dia da Consciência Negra
Veja 8 ditados populares que falamos errado sem saber; vídeo
Pai de trigêmeas põe vestido para ensinar boas maneiras às filhas e diverte a web; vídeo
Idosos de abrigo pedem presentes simples de Natal e comovem as redes
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade