Empresa produz roupas e calçados com lixo retirado do oceano

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresa produz roupas e calçados com lixo retirado do oceano
Foto: reprodução

Uma empresa sustentável está usando material recolhido do oceano para reduzir o impacto negativo da indústria da moda.

A Ecoalf é uma marca de roupas e calçados da Espanha quer criar uma nova geração de produtos responsáveis, usando matérias-primas recicladas que vão desde plásticos recolhidos do oceano, pneus velhos e até borra de café.

A empresa é a prova de que a criação de uma marca de moda verdadeiramente sustentável é possível sem sacrificar a estética.

Onde os outros vêem lixo, eles veem bens de luxo em potencial.

Graças às mais avançadas tecnologias de reciclagem, a Ecoalf conseguiu transformar resíduos, como redes de pesca, garrafas plásticas, pneus velhos e grãos de café pós-consumidos, em tecidos de alta qualidade, transformados em roupas, calçados e acessórios da moda.

História

“Ecoalf surgiu em 2009 a partir de minha frustração com o uso excessivo de recursos naturais do mundo e da quantidade de resíduos produzidos pelos países industrializados,” diz Javier Goyeneche , presidente e fundador .

“Ecoalf simboliza o que eu acredito, que os tecidos e produtos das novas gerações devem ser, uma nova marca de moda / estilo de vida que integra tecnologia inovadora para criar roupas e acessórios feitos inteiramente de materiais reciclados com a mesma qualidade, design e propriedades técnicas que os melhores – produtos reciclados.

Dessa forma, mostramos que não há necessidade de usar os recursos naturais do mundo de maneira descuidada”.

A Ecoalf é a primeira marca de moda na Espanha a se tornar uma corporação certificada da B Corps, reconhecida por seu “compromisso com as pessoas e o planeta”.

Existem 2.441 corporações certificadas B no mundo para redefinir o sucesso nos negócios.

Mais informações sobre preços dos produtos e compra no site da Ecoalf, que participa do black friday.

Youtube tumbnail video

A marca também tem calçados feitos de garrafas plásticas recuperadas do fundo do Mar Mediterrâneo  com  inovação na sola de algas marinhas.

Veja:

Youtube tumbnail video

Com informações do BrightVibes

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube