Cidade doa bikes a crianças que fazem parente parar de fumar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cidade doa bikes a crianças que fazem parente parar de fumar
Foto: Pixabay

A criança que conseguir convencer um parente a parar de fumar ganha uma bike.

A ideia vem da cidade turca de Kilis, próxima à fronteira com a Síria.

A iniciativa criada pelo prefeito, Hasan Kara, pretende renovar a imagem da cidade, que recebe muitos refugiados em dificuldades por causa dos conflitos de seu país vizinho.

Entre a série de ações de “recuperação de sentimento cívico” e infraestrutura está a doação de bicicletas para crianças.

“Até agora, já distribuímos mais de 4 mil bicicletas e nosso objetivo é dar ao menos 15 mil”, disse Hasan Kara esta semana ao jornal britânico “The Guardian”.

“Demos destaque ao projeto de bicicletas porque o uso de motos aqui é muito comum. Agora estamos vendo crianças indo e voltando das escolas em suas bicicletas.”

Como

Para conseguir uma bike, a criança deve conseguir fazer com que um parente deixe o cigarro, manter boas notas na escola e prometer pedalar pelo menos uma hora por dia.

A cidade já construiu 6,5 km de ciclovias desde o início do projeto, mas o prefeito pretende atingir a marca de 32 km ao longo da cidade.

Os fundos iniciais para o projeto vieram do ministério da saúde turco. Agora o prefeito agora pede ajuda da União Europeia.

“Nos apoiem e deixem-nos fazer desta uma cidade modelo, de bicicletas e estilo de vida saudável, com uma cultura de coexistência. Talvez Kilis se torne uma cidade de bicicletas, como aquelas na Holanda'”, concluiu.

Não foi informado como a prefeitura vai fiscalizar se os parentes realmente abandonaram o cigarro.

Com informações do BOL

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube