Jovens acordam cedo para limpar ruas após festa do Réveillon

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovens acordam cedo para limpar ruas após festa do Réveillon
Foto: AMYA|

Um exemplo que vem do Reino Unido. Mesmo com o frio da época na Europa, mil jovens acordaram cedo neste primeiro dia do ano para limpar as ruas depois da festa Réveillon.

Enquanto milhares de pessoas ainda estavam dormindo, rapazes e garotas da Associação de Jovens Muçulmanos Ahmadiyya (AMYA) foram às ruas de 50 localidades e cidades diferentes do Reino Unido para fazer a limpeza.

E não foi a primeira vez. Isso parte da tradição deles e se repete todo início de ano.

“Fazemos a limpeza do Ano Novo há muitos anos e todos os anos vemos mais e mais membros chegando para ajudar”, acrescentou o coordenador da AMYA Yorkshire, Nadeem Ahmed.

“No Islã, ‘Limpeza é parte da fé’, então não há melhor maneira de servir nossa fé e nosso país, não há melhor maneira de começarmos o ano novo”, concluiu.

O serviço

Eles começaram o serviço com uma oração especial para o novo ano. Aí vestiram seus coletes de alta visibilidade e foram para as ruas com sacos de lixo nas mãos.

“De Luton a Londres, Glasgow a Guilford, Cardiff a Croydon, em todo o país, mil membros da AMYA participaram da limpeza do Ano Novo”, disse o imã britânica Ahmadiyya Qamar Zafar.

“O Islã exorta todos os muçulmanos a participar de doações, serviços comunitários e promover a limpeza”, acrescentou.

Foto: AMYA

Foto: AMYA

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube