Cartoon Network responde a desenhista mirim brasileiro: sucesso

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cartoon Network responde a desenhista mirim brasileiro: sucesso
Foto: reprodução / Cartoon NetWork / Facebook|

Um brasileiro de 7 anos, que está fazendo sucesso nas redes sociais com seus desenhos, teve uma surpresa: ele recebeu uma resposta de um cartunista famoso dos EUA, chamado Ian Jones-Quartey, criador da série animada “OK K.O.!”. (vídeo abaixo)

Douglas, um menino de família humilde que mora em São José da Boa Vista, no interior de São Paulo, tem atraído a atenção de internautas dentro e fora do Brasil pelo seu talento natural para o desenho.

Com uma semana no ar, a página do Facebook “Desenhos do Douglas” bateu 130 seguidores. Uma das publicações alcançou mais de um milhão de pessoas.

Na semana passada, um dia após a criação da página, Douglas realizou um sonho: foi notado pelo cartunista americano Ian Jones-Quartey, criador de sua série animada favorita, “OK K.O.!”.

Fãs de Douglas fizeram uma campanha no twitter para que o cartunista enviasse uma mensagem para ele. E a resposta chegou na forma de incentivo:

“Tell Douglas he’s doing a great job! Keep drawing!!!” (em tradução livre para o português: “Diga a Douglas que ele está fazendo um ótimo trabalho! Continue desenhando!!!), escreveu o americano em sua conta no Twitter.

Cartoon Network

O número de seguidores da página dele saltou depois que o canal “Cartoon Network Brasil” publicou em sua página oficial do Facebook uma homenagem ao menino.

Em uma imagem, o canal reuniu mensagens de pessoas que pediam para o talento de Douglas ser notado. A legenda dizia:

“Oi, gente! Agradecemos muito a todos que nos mostraram esse queridão que é o Douglas! Douglas, parabéns por seus desenhos!”.

A ideia

A ideia de criar a página partiu de Welington Henrique da Silva, de 17 anos, irmão de Douglas.

Admirado pela capacidade do caçula em reproduzir personagens de desenhos animados, ele decidiu fotografar o material e começar a publicar na rede social.

“Meu irmão sempre desenhou, desenha muito bem demais da conta. Então resolvi criar a página e fui adicionando no meu perfil alguns desenhistas que a gente gosta. Mas é gente famosa, que eu nunca tive contato. As pessoas foram compartilhando e acabou chegando em páginas maiores”, conta.

Nos comentários, os internautas elogiam o talento de Douglas, incentivam o menino a perseguir o sonho de viver do desenho e brincam com o fato de ele ter bochechas avantajadas.

Também chovem pedidos de novos desenhos a serem feitos — o Aranhaverso (uma versão moderna do Homem-Aranha) é o mais requisitado.

Além de atender a pedidos, o pequeno Douglas tem recebido presentes para se aprimorar no ofício.

“Na terça-feira, uma pessoa aqui da cidade trouxe um kit de desenho. [Depois] recebemos um livro de uma pessoa de Minas Gerais que ensina algumas técnicas, e ontem recebemos canetas da empresa Pilot — conta Welington.

Douglas - Foto: reprodução / Facebook

Douglas – Foto: reprodução / Facebook

Família humilde

Filho de uma empregada doméstica e um servente de pedreiro, Douglas dorme no mesmo quarto dos pais. Welington, o irmão mais velho, tem um quarto separado.

A casa de quatro cômodos onde a família mora está localizada em uma área humilde da cidade de São José da Boa Vista, que fica a 219 km da capital paulista.

Veja como foi a resposta do Cartoon:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Extra e Facebook

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube