Gari com deficiência visual passa no Enem e vai estudar na UFG

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gari com deficiência visual passa no Enem e vai estudar na UFG
Rogério Gomes - Foto: Luciano Magalhães Diniz / Prefeitura de Goiânia

Um gari com deficiência visual foi aprovado para o curso de bacharel em História da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Rogério Gomes da Silva, de 37 anos, perdeu 100% da visão há três anos, mas a limitação não o impediu de ir atrás do objetivo. A matrícula no curso foi feita na última segunda-feira (4).

Com o apoio da família, aliou o trabalho com os estudos, que eram feitos em apostilas em braille e leituras feitas pela filha, de 17 anos.

Ele descobriu o glaucoma – alteração do nervo óptico que leva a um dano irreversível das fibras nervosas e a perda da visão – aos 13 anos de idade.

“Desde muito novo venho ultrapassando barreiras e isso foi fruto do meu esforço. Vendo as dificuldades do dia-a-dia, a única solução é estudar”, afirmou ao MaisGoiás.

O futuro historiador passou por dificuldades para concluir o ensino médio, em 2016, e desde então vem se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Profissão

Rogério trabalha no Viveiro Redenção, no setor Pedro Ludovico,

Ele compõe a equipe que faz corte e coloca terra nas embalagens recicláveis usadas na produção de mudas.

Ele foi aprovado no concurso público da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em 2006, época em que ele tinha cerca de 10% da visão.

Para os colegas de trabalho, Rogério é comprometido e determinado.

O presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, afirma que o esforço dele comprova que quando há força de vontade, não há limitações.

“Estamos felizes com a aprovação, pois isso demonstra não haver limites para quem tem um sonho”, diz.

Com informações do MaisGoiás

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube