Empresária viaja 500 km de ônibus para doar sangue a desconhecida

Um gesto de amor. Uma microempresária do Rio de Janeiro viajou 473 km de ônibus pra doar sangue para uma senhora desconhecida, hospitalizada.
Zahrah Carolina Bravo, de 36 anos, rodou 5 horas para fazer a doação. Ela saiu de Paracambi, no interior do Rio e foi até Cachoeiro do Itapemirim, município do Sul do Estado do Espírito Santo.
A microempresária conta que leu uma publicação no Facebook este mês contando que uma senhora precisava de sangue e que nenhuma doação havia sido feita até então.
“Vi a publicação no Facebook. Sabem aquelas coisas que aparecem para você curtir e nem sabe de onde veio? Aquilo tocou meu coração. Dizia que até o momento não havia nenhuma doação”, lembra.
Zahrah diz que a campanha era para uma paciente hospitalizada no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) com problemas cardíacos que necessitava operar, mas com o número de plaquetas baixo precisaria de doações de sangue.
Com o endereço do banco de sangue e o nome da paciente – que não foi divulgado – em mãos, a microempresária viajou de ônibus porque o carro em que iria com três amigas apresentou um problema.
“Vim sozinha, de ônibus. Quis cumprir minha palavra que ajudaria. Sou doadora de sangue há 10 anos no Rio de Janeiro. Eu me sensibilizo muito com isso”, revela.
Zahrah Carolina Bravo, que nunca havia visitado Cachoeiro de Itapemirim, chegou nesta quarta-feira pela manhã, realizou a doação em poucos minutos e aproveitou depois para conhecer a terra do cantor Roberto Carlos.
“Volto com dever cumprido e também feliz ter ajudado um ser humano”, concluiu.
Com informações da GazetaOnLine
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Homens se unem para resgatar três baleias encalhadas em praia; vídeo
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara