Bombeiros resgatam menino de 3 anos desaparecido na mata. Assista!

Bombeiros e homens do Centro Tático Aéreo (CTA) resgataram nesta terça, 12, um menino de 3 anos que ficou dois dias perdido na mata, no Maranhão.
Daniel da Rocha Santos, de 3 anos, desapareceu na manhã do último domingo, 10, no povoado de Caxirimbu, na zona rural de Caxias, a aproximadamente 410 quilômetros de São Luís.
O garoto estava em um local de difícil acesso e foi localizado nu por um cão treinado, homens do do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e do Centro Tático Aéreo (CTA). (vídeos abaixo)
“Depois de tanto tempo de buscas, foi incrível encontrar a criança, ela foi muito resistente. Quero agradecer imensamente a Deus e a todos os componentes da operação, em nenhum momento nós perdemos a esperança de encontrá-lo vivo”, disse o tenente Esdras do CBMMA, que estava na aeronave.
“Ele estava com algumas escoriações e aparentemente debilitado, procuramos hidratá-lo e aquecê-lo. Eu, o soldado Gaspar e uma enfermeira civil, que também se encontrava a bordo da aeronave, realizamos a avaliação inicial e prestamos os primeiros atendimentos ao menino”, concluiu o tenente.
O desaparecimento
Daniel estava junto com a avó em uma zona de mata fechada quando desapareceu.
Ela estava trabalhando e por um momento o menino sumiu de vista.
Sem encontrar o neto, ela buscou por ajuda.
As buscas foram iniciadas as buscas, ainda no domingo, pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), sediado em Caxias, e que montou a operação de resgate.
“Várias pessoas se mobilizaram para procurar o menino, juntamente com a nossa equipe de serviço, porém não o encontramos no primeiro dia”, conta o comandante do 5º BBM, major Hérisson Mouzinho.
Na segunda-feira, segundo dia da operação, as buscas foram intensificadas devido ao número de horas de frio e de fome que a criança ficou exposta.
Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 10h, Daniel da Rocha Santos foi encontrado por uma equipe em solo, que acionou a aeronave do CTA para que fossem prestados os primeiros socorros ao garoto.
Veja o momento em que Daniel foi encontrado na mata:
Veja o transporte do menino no helicóptero:
Com informações da Agência de Notícias do Maranhão
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Homem retira cachorro cego largado no asfalto quente e dá nova chance; vídeo
Herói salva criança que corria sozinha na calçada e ia ser atropelada: “intervenção divina”; vídeo
Quem é o brasileiro que ajudou a carregar rival na Maratona de Boston: herói na capa de jornais
DJ faz rave em lar de idosos para combater a solidão; empatia
Dono de restaurante vazio chora ao reencontrar influencer: agora tem fila; vídeo
Garota que recebeu coração transplantado agradece ao doador na festa de 15 anos
Cidade monta casas baratas para abrigar pessoas em situação de rua
Homem que fez transplante de rosto vira influencer e celebra ‘segunda chance na vida’
Novas regras do PIX já estão valendo, diz Banco Central; mais segurança
Brasil vence ranking do melhor queijo do mundo; concurso internacional
Família brasileira transforma água salgada em potável e negócio cresce
Parkinson: terapia para restaurar dopamina no cérebro tem resultados animadores no Japão