Vovó de 109 anos revela segredo: uma taça de vinho toda sexta-feira

Ao completar 109 anos Annie Wilson revelou um dos segredos de longevidade: ela contou que toma uma taça de vinho toda sexta-feira.
O gole semanal é uma espécie de ritual para Annie, que dá risada quando dizem pra ela, que deve seguir uma rígida rotina de saúde para ficar bem.
Annie, que passou toda a sua vida na Carolina do Norte, EUA, disse que não existe outra fórmula secreta pra se viver mais tempo.
Ela apenas mantém os hábitos que já pratica há muito tempo.
Annie contou que teve uma educação simples com os irmãos e irmãs mais velhas num subúrbio de Charlotte, onde ela cozinhava com a mãe e trabalhava na fazenda da família.
“Sempre nos divertíamos e nunca ficamos entediados.”
Celebridade
A festa de aniversário de 109 anos foi na casa de repouso, o Brookdale Carriage Club, em Charlotte, Carolina do Norte, com amigos mais jovens.
Sua longevidade fez dela, uma celebridade e todos vêem na centenária uma pessoa otimista.
Ela não entende como os especialistas não conseguem explicar por que em algumas pessoas o corpo se degrada e em outras não.
Sabemos que as mulheres têm mais chances de atingir 110, e quase 70% das pessoas que atingiram esse marco eram brancas.
O fato é que as pessoas vem envelhecendo mais devagar.
150 anos
Um geneticista australiano e professor da Harvard Medical School, David Sinclair começou a tomar seu próprio coquetel da enzima e dá-lo à própria família.
Ele acredita que possa viver pelo menos até os 150 anos de idade, graças a esta fórmula.
O professor descobriu em sua pesquisa que uma coenzima chamada NAD +, existente em jovens, ajuda a preservar as células.
Em um estudo em ratos, Sinclair mostrou que ele poderia reverter alguns marcadores de envelhecimento, aumentando seus níveis de NAD +.
Ele ainda tem que provar seus efeitos em seres humanos, mas está determinado a passar a vida tentando.
Enquanto isso Anne segue bem e com saúde, sem explicações científicas, apenas cercada do bom vinho e de amigos.
Com informações do Daily Mail
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Filmes sobre os Beatles começam a ser gravados e recriam Abbey Road; veja primeiras imagens
Homem faz triciclo virar ‘refeitório móvel’ e alimenta animais que vivem nas ruas nas Filipinas; vídeo
Moradores usam lençol para salvar cachorrinho preso após terremoto; vídeo
Polegar, jogador de vôlei de Ceilândia (DF) chega à Europa contratado por clube da Eslováquia
Vizinhos salvam menina que caiu do 5º andar de um prédio na Polônia: usaram cobertor; vídeo
Avô de 99 anos filma casamento da família e diverte com detalhe que esqueceu; vídeo
Indígena que andava 8 km, vendia peixe e banana para estudar passou em 1º lugar em Medicina
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 45 milhões nesta terça; veja quanto rende o prêmio
Vestibular Fuvest 2027 abre inscrições para mais de 8 mil vagas na USP
Após 44 anos em zoológico, elefante Sandro vai para santuário no MT em setembro
Idoso de 80 anos supera AVC e UTI, faz remo todo dia e ainda vai à academia; vídeo