Lutador de Jiu-Jitsu vende balas na Paulista pra competir na Europa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lutador de Jiu-Jitsu vende balas na Paulista pra competir na Europa
Fernando Silva - Fotos: reprodução / Instagram / RádioMoóca|

Claro que a notícia boa seria se o lutador Fernando tivesse apoio financeiro do governo para representar o país lá fora, mas como não tem, ele arregaçou as mangas e está dando um exemplo de garra e determinação para realizar seu sonho.

Fernando Silva, de 24 anos, está vendendo balas na Avenida Paulista, em São Paulo, para juntar dinheiro e conseguir participar do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. Com sua simpatia e muitas medalhas, ele tem conseguido apoios que nem imaginava, como o do humorista Whindersson Nunes.

“Até mesmo o humorista Whindersson Nunes me parou ontem, 26, no farol, me deu uma moral e falou que vai voltar pra buscar mais balinhas”, disse o atleta em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Nascido e criado em Carapicuíba, na periferia de São Paulo, Fernandinho, como é conhecido, tem chamado a atenção de quem passa perto do Conjunto Nacional, na esquina da Paulista com a Rua Augusta.

Com as balinhas, a alegria e seu sorriso, ele faz arrecadações no trânsito.

“Eu to surpreso com movimento de pessoas se mobilizando pela minha causa”, comemorou.

R$ 7 mil

Fernando tem que levantar 7 mil para a viagem e calcula que já conseguiu 1 mil reais vendendo as balinhas.

“[Agora preciso] de 6 mil reais pra ir ao Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal em janeiro [de 2020]”. O dinheiro é para pagar passagens e estadias durante o campeonato internacional”, conta.

No ano passado Fernando não conseguiu viajar exatamente por falta de apoio. Pra evitar a mesma decepção, este ano ele começou o trabalho de arrecadação mais cedo e foi para as ruas, sem medo de ser feliz.

“Já tenho uma caminhada no Jiu-Jitsu, apenas em competições nacionais. Venho me destacando em alguns campeonatos porém por falta de recursos não fui ainda ao mundial, nem ao europeu”, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Medalhas do Fernando - Foto: arquivo pessoal

Medalhas do Fernando – Foto: arquivo pessoal

Trabalha e estuda

Para se manter e pagar os estudos, Fernandinho trabalha em uma academia.

“Dou aula para crianças pra pagar a faculdade de Nutrição semipresencial. Hoje trabalho em uma academia de jiu-jitsu em Barueri. Tenho o apoio da minha academia pra custear alguns campeonatos locais. [Porém] com o salário que recebo dando aulas para crianças não tenho a possibilidade de bancar os custos de uma viagem para campeonatos maiores”, contou.

E ele contou ao SóNotíciaBoa que acaba de conquistar mais um apoio: de uma casa de fast-food saudável, em troca de postagens no Instagram do atleta.

“Essa semana a galera da Oakberry da Augusta me procurou e me deu uma força.  Me chamaram pra um job exatamente pelo meu perfil. Gosto de trocar ajuda por trabalho, ou por algo como as balas chegar ao objetivo ralando”.

Vaquinha

Neste fim de semana Fernando abriu uma vaquinha eletrônica.

Acesse aqui para ajudar.

Se preferir, aqui vai a conta dele:

Fernando Ribeiro da Silva
Banco Inter
Agência: 0001-9
Conta: 1.762.441-0
CPF: 435.375.278-29


View this post on Instagram

Ne um mundo de padrões eu sigo a minha visão #jiujitsulifestyle

A post shared by Fernando Silva FERNANDINHO (@fribjj) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube