Marcelo Tas volta à TV Cultura com novo ‘Provocações’

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Marcelo Tas volta à TV Cultura com novo ‘Provocações’
Marcelo Tas - Foto: Juliana Ortega/FPA

O jornalista Marcelo Tas voltou à TV Cultura de São Paulo para apresentar o novo ‘Provocações’, programa que durante 15 anos foi apresentado por Antônio Abujamra, morto em 2.015, aos 82 anos.

O novo ‘Provocações’ aposta em entrevistas com gente de peso. O primeiro convidado para o programa de estreia foi Ciro Gomes.

Nas próximas semanas Tas entrevistará Fernando Haddad, Maísa Silva, Kondzilla, Janaína Paschoal, Danilo Gentili e Maitê Proença.

“Topei a tarefa de seguir com ‘Provocações’ porque, no mundo das informações 24 horas, de respostas imediatas para tudo, idolatrar a dúvida é preciso. Admirador dos mestres Antônio Abujamra e Gregório Basic, criadores de ‘Provocações’, lanço-me na missão quixotesca de cutucar o dragão da realidade embrutecida com a arma mais poderosa já inventada: o ponto de interrogação”, diz Marcelo Tas.

Atrativos

Mas as entrevistas, não serão os únicos atrativos do programa semanal. Marcelo Tas também usará filosofia e interação.

A parte filosófica garante que a atração retorna com a missão de “romper o véu entre a alta cultura e a cultura pop – levando em conta, para a construção sua narrativa, nomes diversos e inusitados”.

Já a interação começa pelo modelo de transmissão.

O conteúdo semanal será exibido às terças, a partir das 22h30.

Irá ao ar simultaneamente pela TV Cultura e afiliadas. Também será exibido no canal no YouTube e no aplicativo Cultura Digital, nos quais o espectador poderá comentar em tempo real.

O que é a vida?

Ao comentar a estreia como apresentador do ‘Provocações’, Marcelo Tas aproveita para filosofar.

Ele também pontua que, em pleno 2019, ignorar as plataformas digitais deixa de ser uma opção.

“Não há novidades em ‘Provocações’, exceto duas inevitáveis: o apresentador e a participação do espectador com a hashtag #Provoca. Viver na era das redes sociais aceleradas e contaminadas por algoritmos não é opcional. Por isso, decidimos trazer o tsunami das conversas virtuais para o programa. Sem perder o rigor da filosofia e o prazer pela vida. Afinal, aprendi com o velho Abu: o que é a vida? A vida é minha, estrago-a como quiser”.

Fazendo questão de dizer que admira os criadores do programa, o apresentador pontua: será questionador ao extremo.

https://youtu.be/Vk6T2ugKpVs

Com informações do Comunique-se

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube