Prefeito que cancelou carnaval pra investir em educação inaugura escola

Lembra do prefeito de Colatina, no Espírito Santo, que cancelou a festa de carnaval da cidade pra economizar e investir em saúde e educação?
Com o dinheiro ‘não gasto’ no carnaval do ano passado Sérgio Meneguelli acaba de inaugurar uma escola rural. (vídeo abaixo)
Na época do anúncio, o SóNotíciaBoa divulgou a história e reproduziu o vídeo dele, que acabou viralizando nas redes sociais.
No vídeo, ele garantia que o cancelamento não era pra sempre.
“Se na festa do município, em agosto, estivermos em situação melhor com nossos postos equipados e escolas reformadas, podemos pensar em uma programação com os desfiles dentro da festa”, disse.
Meneguelli pediu desculpas pela decisão.
“Me perdoem. É triste tirar esse lazer de vocês, mas é por pouco tempo”, concluiu.
“A nossa saúde e nossa educação estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, faltam material de limpeza”, afirmou ele.
“Certos momentos da vida chegam a ser irônicos. Eu incentivei a retomada do carnaval nessa cidade, em 2009 e, quando chega 2018, eu preciso vir a público para dizer que está difícil fazer carnaval hoje”, disse.
Depois da renúncia da festa, a promessa com o dinheiro economizado foi cumprida.
Meneguelli é chamado de ‘melhor prefeito’ na cidade e é conhecido por ações surpreendentes como aguardar na fila do SUS junto com a população para saber como está sendo o atendimento, almoçar marmitex em camelódromo e muito mais.
A Prefeitura Municipal de Colatina divulgou um vídeo que mostra Sérgio Meneguelli inaugurando uma Escola Rural construída com o dinheiro que seria destinado ao desfile de Escolas de Samba no Carnaval de 2019.
Assista;
O comunicado de cancelamento do carnaval que agradou tanto, que viralizou:
Com informações do Diário do Brasil
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

“Dê block no Tigrinho”: veja artistas que se uniram contra a dependência no jogo no Brasil; vídeo
Menina de 7 anos que passou a vida toda no hospital tem alta, festa e aplausos na despedida; vídeo
Corredor ajuda atleta exausta a terminar maratona, e emociona a plateia; vídeo
Surfista salva pescadores após barco virar no mar em SP; drone gravou tudo
Reencontro: PM que resgatou mulher jogada do penhasco faz visita e leva flores; vídeo
Sai ranking das melhores universidades do mundo: 52 são brasileiras
Cirurgia de dentista brasileiro ajuda bebê a voltar a mamar e emociona mãe em Angola; vídeo
Menino adota 2 dos 4 filhotes que achou abandonados na rua: “pra que fazer isso?”; vídeo
Maca hospitalar por controle de voz criada por brasileiros ganha prêmio em Portugal
Menino chora com festa surpresa de aniversário dos amiguinhos na escola: “se sentir amado”; vídeo
João Fonseca chega às quartas de Roland Garros e fatura milhões; Guga chorou
Shakira mostra ensaio com crianças de Uganda para a final da Copa do Mundo; vídeo