Rei Leão: Disney faz campanha para preservação da espécie

A estreia do remake de “O Rei Leão”, esta semana, veio também com uma grande campanha da Disney para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da espécie e da biodiversidade do planeta.
A campanha #OCicloSemFim convida as pessoas a publicarem fotos de um amanhecer ou pôr do sol no Facebook, Instagram e/ou Twitter usando as hashtags #OCicloSemFim e #OReiLeão.
A cada postagem, a empresa doará US$ 5, cerca de 20 reais, para o Wildlife Conservation Network (WCN) – entidade de preservação aos animais selvagens – e seu programa Lion Recovery Fund (LRF), até atingir US$ 50 mil no total, algo em torno de 200 mil reais.
A campanha vai até o dia 14 de agosto.
Dados do LRF indicam que atualmente, a população de leões em todo o mundo é de 20 mil, a metade do que existia quando a animação O Rei Leão, de 1994 foi lançada.
O Fundo para a Preservação da Disney (DCF, na sigla em inglês) busca, com a campanha, proteger os animais e duplicar esse número até 2050.
O LRF dá suporte a organizações ambientais que trabalham na África pela preservação de leões. Veja outras informações sobre a campanha aqui.
Dirigida por Jon Favreau, de Homem de Ferro, a nova versão de O Rei Leão é uma aposta da Disney em repaginar seus clássicos, após o sucesso de Mogli, O Menino Lobo, lançado em 2016.
No elenco do remake, a cantora Beyoncé é Nala e Seth Rogen é o javali Pumba.
Veja o trailler:
Com informações da Galileu
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo
Empresário doa a própria empresa bilionária para salvar o planeta e combater mudanças climáticas
Família encontra tesouro enterrado no quintal de casa: moedas raras de ouro
Menina com dislexia entra para a Mensa, o clube dos superdotados do mundo
Mulher que salvou brasileira de estupro em trem será condecorada em Paris
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara