Analfabeta que errava remédios da receita médica ganha sorriso novo!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Analfabeta que errava remédios da receita médica ganha sorriso novo!
Dona Cris antes e depois

Lembra da dona Cris, aquela senhora de 60 anos analfabeta, que a pressão não baixava porque ela  tomava de forma errada os remédios receitados pelo médico?

O problema foi percebido em maio pelo dentista dela, o Dr. Ricardo Cayres, que ilustrou uma receita para ajudar dona Cris a se tratar – como mostrou o SóNotíciaBoa. Ele ficou tão comovido com o caso que decidiu cuidar dos dentes dela gratuitamente.

A boa nova é que esta semana o tratamento terminou e ela finalmente mostrou o sorriso novo. E comemorou: “Gostei muito, gostei muito”, disse dona Cris.

“Fizemos as outras extrações que ela precisava, restaurações e finalmente reabilitamos o sorriso dela. Ela ficou toda feliz com o sorriso novo!”, contou Ricardo Cayres ao SóNotíciaBoa.

O dentista disse que a senhora não tinha os dentes da frente e sempre escondia o sorriso com as mãos.

“Imagina, uma pessoa que sorri há anos sem os dentes “da frente”, que se acostumou a sempre sorrir com a mão sobre a boca para esconder o sorriso, voltar a ter os dentes… Fora que ela vai conseguir mastigar melhor, falar melhor, pois os dentes tem essas funções: estética, mastigação e fonação!”, afirmou.

Sem preço

Ricardo Cayres revelou que dona Cris não teria dinheiro para pagar o tratamento e que vai continuar cuidando da paciente.

“Aquele retorno periódico ideal a cada 6 meses para avaliação, limpeza, aplicação de flúor, cuidados básicos”, prometeu.

Outra coisa legal: além de parecer mais jovem e feliz, ela está controlando a pressão direitinho, até hoje.

“Sempre que ela retornava às consultas, a primeira pergunta que eu fazia era se ela continuava tomando os remédios de forma correta! E ela sempre me confirmava!”, concluiu o dentista.

Veja outras fotos de dona Cris:

Dona Cris antes do tratamento - Foto: Ricardo Cayres

Dona Cris antes do tratamento – Foto: Ricardo Cayres

Dona Cris antes do tratamento - Foto: Ricardo Cayres

Dona Cris antes do tratamento – Foto: Ricardo Cayres

Dona Cris agora, com o dentista - Foto: Ricardo Cayres

Dona Cris agora, com o dentista – Foto: Ricardo Cayres

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa